Dez pessoas são denunciadas por fraudes de cerca de 8 milhões no Seguro
O Ministério Público de Sergipe (MP-SE) denunciou dez pessoas por estelionato e organização criminosa por fraudes de cerca de R$ milhões no Seguro DPVAT. As informações são do site G1.
Uma operação policial foi deflagrada no dia 3 de março e prendeu 16 pessoas. Entre os presos estavam dois policiais militares da reserva, um advogado, empresários e um motorista de ônibus. Ao todo, foram expedidos 18 mandados de prisão preventiva e 23 de busca e apreensão.
A ação desarticulou o esquema de fraudes em processos de indenização de Seguro DPVAT por invalidez permanente operado por organização criminosa e chefiado por membros de uma mesma família. De acordo com o Centro de Operações Policiais Especiais, as fraudes são investigadas há alguns anos e o prejuízo, de acordo com o que foi levantado pelos investigadores, é de R$ 8 milhões só no período investigado.
A promotora de Justiça, Luciana Duarte, informou que o grupo criminoso demandava o pagamento das indenizações com o uso de documentos falsos em nome de pessoas que, via de regra, não haviam sofrido acidentes e, menos ainda, ficando com sequelas permanentes ou inválidas.
O Ministério Público pediu à Polícia Civil a instauração de novo inquérito policial, para investigar o envolvimento de outras pessoas no mesmo esquema criminoso.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário