Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Programa Mulheres Seguras, da LIBERTY SEGUROS, já impactou mais de 4 milhões de mulheres

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  /Cqcs/Juliana Winge
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Programa Mulheres Seguras, da LIBERTY SEGUROS, já impactou mais de 4 milhões de mulheres

Em 2015, a Liberty Seguros criou o programa Mulheres Seguras. Inicialmente, o objetivo era trazer conteúdo para as mulheres sobre os vieses inconscientes que fazem com que elas não participem de processos seletivos ou cheguem na negociação pedindo muito menos que os homens. Com o passar do tempo, a empresa identificou que havia um espaço importante a ser preenchido com as corretoras.

“A gente tem trabalhado em treinamentos, grupos de networking com corretoras há muito tempo. No último ano, criamos uma capacitação especial para mulheres em situação de vulnerabilidade, mas que gostariam de participar do mercado como corretoras”, destacou a presidente da companhia, Patrícia Chacon, no programa Bate-Bola com Gustavo Doria Filho.

Então, foi aberto um curso em parceria com a ENS em que as vagas foram financiadas pela Liberty. A procura foi tanta que, para cada vaga, haviam 10 mulheres concorrendo. Foram escolhidas mulheres que não tinham recursos para bancar a formação. “Elas estão passando pelo treinamento, vão sair esse ano com certificação de corretoras e vão para o mercado. Este é o intuito do Mulheres Seguras: identificar oportunidades para gerar mais inclusão, diversidade e a Liberty entra com o conteúdo”, disse. Até agora, mais de 4 milhões de mulheres foram impactadas pelo programa.

A companhia também está fora da curva no que diz respeito à participação feminina no mercado. Segundo Patrícia, 45% do corpo executivo da companhia é composto por mulheres. “Ter homens como aliados tem feito com que esse seja um movimento muito fluido na companhia. Tenho muito orgulho de ver onde o programa está hoje”, finalizou.

FONTE:/Cqcs/Juliana Winge


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar