Brasil,

Como empresas e agências devem cuidar dos seus ativos digitais?

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Juliana Xavier
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Demonstrativo da solução DAM - Divulgação Demonstrativo da solução DAM - Divulgação

Solução DAM evita incidentes de segurança da informação e uso indevido de imagens

Segundo uma pesquisa da Fiesp realizada em 2022, 53,3% das empresas do Brasil não têm plano de resposta para incidentes com vazamento de dados e somente 32% delas têm uma área dedicada aos problemas de cibersegurança. Projeções como essa têm preocupado cada vez mais as marcas, que estão procurando maneiras de evitar esse tipo de problema. Uma delas é o investimento em tecnologias como um DAM (Digital Asset Management ou Gestão de Ativos Digitais), solução que ajuda no armazenamento, organização e distribuição de conteúdos através de inteligência artificial.

De acordo com Adalberto Generoso, cofundador e CEO da Yapoli, martech referência na gestão de ativos digitais no Brasil, não ter um DAM hoje é deixar informações, documentos e outros materiais de grande importância expostos. “Quando dados contidos nos arquivos digitais estão espalhados em diversos dispositivos, como notebooks e celulares, que podem ser extraviados ou acessados por terceiros de forma indevida, há uma grande chance de incidentes acontecerem”, explica.

Não é à toa, que só nos últimos quatro meses, empresas como Hering, Salonline, Habib's, Firjan e Petrobras (por meio das agências Ogilvy e Propeg) contrataram a martech que já atende há mais de 3 anos a Havaianas em âmbito global, Flamengo e Portobello, para a implementação da tecnologia. O intuito das marcas com a contratação da solução é economia de tempo e custo, facilidade de reutilizar e redirecionar materiais, garantia de consistência de marca, automação de workflows, suporte ao crescimento de mercado, análises de dados, maximização do valor do ativo e, principalmente, segurança.

Outro risco que existe com a falta de uma ferramenta adequada é o uso indevido de imagens que podem ser veiculadas em diversos canais da marca, pois não há um controle de vigência na utilização desses arquivos. “No Brasil, o valor médio de indenização para um caso como esse é de R$ 20 mil, mas há a possibilidade de crescer exponencialmente considerando o alcance (local ou internacional) dos canais”, afirma Generoso.

Por fim, não investir em uma solução de gestão de ativos digitais também expõe a companhia à desatualização de materiais ou custos indevidos referentes à refação. “Na primeira situação, quando a agência não atende mais a empresa ou o material foi extraviado em alguma plataforma ou dispositivo, o custo médio de produção de novos recursos dessa categoria começa em torno de R$ 1 mil, podendo aumentar dependendo do formato, canal e desenvolvedor. Já na segunda, quando a versão oficial do material não está facilmente disponível a todos, o maior problema está na dificuldade da construção de marca”, finaliza o CEO da Yapoli.

Sobre a Yapoli

A Yapoli é a principal referência em gestão de ativos digitais do Brasil. A solução DAM ajuda grandes corporações na gestão, distribuição e organização de seus ativos digitais, sejam fotos, vídeos, documentos, etc. Criada em 2018, a empresa tem como propósito trazer agilidade, escalabilidade, segurança e redução de custos para as organizações, além de gerar inteligência no uso de seus arquivos. A Yapoli tem como clientes algumas das maiores empresas do país, como: Petrobras, Habib 's, Firjan Flamengo, Havaianas, Portobello e Groupe SEB. Em 2022, ficou entre as 100 startups To Watch da Pequenas Empresas & Grandes Negócios e está no Top 6 Martechs da 100 Open Startups.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar