Brasil,

Agilidade do corretor permitiu que cliente da HDI fosse resgatado em tragédia no litoral paulista

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  /Cqcs/Juliana Winge
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

As chuvas que castigaram o litoral de São Paulo trouxeram inúmeros transtornos tanto para a população local, quanto para os turistas. Um segurado da HDI estava passando férias em um hotel em São Sebastião quando o nível da água começou a subir, atingindo seu carro e deixando ele e sua família ilhados em um hotel. Sem sinal de telefone, o cliente conseguiu mandar um SMS para seu corretor, Caio Henrique Rainha Cones, informando o ocorrido e pedindo auxílio. “Prontamente, entrei em contato com a central solicitando táxi para a remoção dele do local e um guincho para o veículo. Porém, os prestadores informaram que os guinchos não estavam dando conta da demanda e não havia táxis disponíveis. No dia seguinte, o cliente encontrou dificuldade em conseguir alimentos e fiz novo contato com a central. Na impossibilidade de conseguir táxi para a remoção, foi dito que se houvesse outra opção haveria reembolso”, lembra.

A solução alternativa era usar uma lancha para ir até Guarujá e lá alugar um carro para voltar a São Paulo. “Com o respaldo do gerente da filial, conseguimos fazer esta logística e deixar o cliente em segurança. Na segunda-feira, a HDI informou que iria indenizar todos os veículos que haviam sofrido danos na região por perda total. No mesmo dia já estávamos com o sinistro aberto e, no final do dia, já estávamos com e-mail autorizando o reembolso integral e solicitando documentos para envio”, destaca Cones.

De acordo com o diretor de Operações e Sinistros da HDI Seguros, Leandro Bordon, a companhia está preparada para atender situações de extrema emergência como esta. Exemplo disso é que rapidamente reforçou e disponibilizou a equipe de atendimento 24h, com estrutura especial, incluindo o envio de 20 guinchos a mais para a região do litoral norte de São Paulo. A equipe também se organizou para atender a todas as solicitações de clientes. Além disso, prestou auxílio aos não clientes, com o deslocamento dos veículos para local seguro até que os proprietários tivessem condições de solicitar atendimento a suas seguradoras. “Durante todos os atendimentos, nossa equipe de sinistros atendeu todos os contatos com empatia pela situação e de forma humanizada. A nossa equipe fez vários contatos de conforto que foram muito bem recebidos pelos clientes. Alguns, inclusive, se surpreenderam com a preocupação. A atuação de toda a equipe de análise e regulação tem sido muito positiva”, ressalta Bordon.

A experiência do corretor foi tão positiva que ele fez questão de elogiar publicamente a companhia nas redes sociais, enaltecendo o atendimento e trabalho junto aos corretores para resolver de forma ágil a situação dos clientes. “O que diferencia as seguradoras é a capacidade de resolver os problemas com maestria. As que se saem melhor são as que dão liberdade para o seu colaborador, independente da hierarquia, de tomar decisões e assumir responsabilidades em nome da companhia. O cliente não fala com o dono, fala com os representantes, por isso eles têm que atuar como donos, tem que ter a liberdade de assumir e tomar riscos em nome da empresa”, afirma Cones.

Para o executivo da seguradora, foi uma alegria e orgulho, pois a homenagem recebida comprova todo o empenho e dedicação para atender da melhor forma possível os clientes, independentemente da gravidade de toda a situação. “O corretor é nosso principal elo com o cliente. Portanto, em momentos como este de enorme vulnerabilidade, o profissional tem um papel crucial, mantendo-se próximo aos clientes, entendendo as suas necessidades e urgências e contribuindo para agilizar todo o processo de atendimento, bem como apoiando a seguradora em todo o processo de sinistro para dar uma resposta rápida e efetiva ao cliente”, disse Bordon.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar