Brasil,

Plataforma organiza o dia a dia de times financeiros

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Dino
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

A solução gera economia e permite descentralizar a gestão do gasto sem as equipes financeiras perder o controle

A solução vem para complementar os serviços de conta e cartão corporativos e permitirá mais visibilidade para os desafios que ameaçam o caixa das empresas

A dificuldade em fazer a gestão financeira no dia a dia das empresas faz com que apenas 40% das empresas brasileiras sobrevivam após 5 anos, segundo dados do IBGE. Pensando nisso, a fintech Kamino tem ajudado as empresas em crescimento no Brasil com uma plataforma de planejamento financeiro, gestão e execução de pagamentos. O objetivo é facilitar a rotina dos departamentos financeiros, gerando mais controle, eficiência e inteligência. Inédito na América Latina, o software é 100% automatizado e integrado com os principais bancos e com a própria conta e cartão Kamino, permitindo pagamentos em escala em segundos.

A plataforma oferece um software de assinatura com pagamentos embarcados para que equipes financeiras executem automaticamente 4 grandes jornadas financeiras: contas a pagar, contas a receber, conciliação contábil e geração de relatórios com insights. O custo do plano mensal para a contratação varia de acordo com o perfil e as necessidades do cliente. Há ainda opção de contratar o serviço de “Operador Financeiro”, por meio do qual a Kamino executa as atividades dentro do SaaS para a empresa.

A partir de testes realizados durante 8 meses com uma seleção de startups, scaleups e empresas em crescimento, escolhidas entre as mais de 150 que são clientes da Kamino, foi possível mensurar uma economia mensal de 200 horas por cliente, o equivalente a 25 dias úteis com jornada de oito horas, considerando todas as tarefas que a plataforma consegue otimizar e simplificar. Além da economia de tempo, há uma economia de custos, uma vez que há a minimização de erros operacionais com o uso da plataforma automatizada.

De acordo com Gonzalo Parejo, CEO da Kamino, a solução vem para complementar os serviços de conta e cartão corporativos e permitirá mais visibilidade para os desafios que ameaçam o caixa das empresas. “Queremos dar mais protagonismo ao financeiro, que é uma área chave para todas as empresas e muitas vezes fica apenas no backoffice”, explica.

2023 será um ano desafiador

Em um ano de incertezas, como vem se mostrando 2023, é importante que as empresas tenham uma visão clara de seu fluxo financeiro como um todo e foquem o máximo possível em criar um negócio que se paga e é escalável. “Este ano vai ser desafiador para todas as empresas, seja uma startup ou uma empresa mais tradicional. O aumento global na taxa de juros diminuiu os investimentos de venture capital e tem dificultado o acesso ao crédito. Isso faz com que o caixa seja cada vez mais sagrado e as companhias precisem mais do que nunca gerar receita e criar um negócio sustentável e lucrativo, e isso não é possível se você não tem uma solução que te dê visibilidade, controle e eficiência financeira", esclarece Parejo.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar