Brasil,

Cinco habilidades profissionais desejadas no mercado de trabalho

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Flávia Ferreira
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Alexandre Weiler - Crédito: Divulgação Alexandre Weiler - Crédito: Divulgação

Consultor de carreira elenca diferenciais para se destacar no mundo corporativo

Na última semana de fevereiro, a Agência do Trabalhador do Paraná informou a disponibilidade de aproximadamente 12.700 vagas de emprego com carteira assinada.

Mas quais as habilidades necessárias para conquistar a tão sonhada vaga de emprego? O consultor de carreira da ESIC Internacional, Alexandre Weiler, lembra o que é essencial na hora da busca por uma colocação no mercado. “Algumas competências são natas, ou seja, a pessoa nasce com elas, porém é possível desenvolver diferenciais competitivos, seja com cursos, palestras, networking ou muito estudo”, afirma.

Quando uma empresa busca um profissional, já tem traçado o perfil que espera para a vaga. “Muitas empresas colocam a busca por talentos no topo das maiores dificuldades do dia a dia empresarial. Uma contratação errada gera custos, tempo perdido e menos sucesso para a empresa”, afirma Weiler. Hoje as empresas buscam profissionais com conhecimento técnico, boa habilidade emocional e, principalmente, abertos a aprender e evoluir. Weiler lista cinco habilidades muito valorizadas pelas empresas:

Liderança

Alguns colaboradores trazem a liderança como algo natural, dentro de si. Saber comandar uma equipe, delegar funções, incentivar e motivar os demais funcionários e, acima de tudo, ter uma visão global da empresa e olhar para o futuro.

Inovação

O colaborador que consegue trazer soluções inovadoras, o famoso pensamento “fora da caixa”, é muito valorizado pela empresa. Enxergar oportunidades de mudanças e ferramentas inovadoras para lidar com os desafios é uma habilidade cada vez mais esperada por quem busca um profissional no mercado.

Empatia

Colaboradores que se identificam com a empresa conseguem se colocar no lugar dos clientes para encontrar soluções. Aqui falamos dos colaboradores que, ao mesmo tempo, consomem ou utilizam os serviços ou produtos oferecidos pela empresa: a visão deles se torna um diferencial para trazer competitividade e inovação, já que podem oferecer suas próprias opiniões e conclusões sobre a empresa. Os negócios devem valorizar a contratação de profissionais que se identificam com a marca.

Inteligência Emocional

Conhecer as suas próprias características pessoais faz com que, na maioria das vezes, o colaborador também tenha maior facilidade para lidar com pessoas. Seja com os demais colaboradores, subordinados ou líderes, ou até mesmo com o cliente, um profissional com inteligência emocional desenvolvida consegue mostrar maior determinação e garra no dia a dia do trabalho.

Especialização

A formação profissional, cursos, palestras, pós-graduação e especializações realizadas pelos colaboradores mostram o conhecimento técnico de cada um e são cruciais na hora da empresa decidir por uma contratação. Há também o caminho inverso, quando a empresa percebe a dedicação, porém, com pouco conhecimento técnico, pode oferecer a formação como forma de capacitação do colaborador.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar