Brasil,

Embaixador do Brasil na Dinamarca aborda oportunidades de negócio em reunião da Comissão de Integração ASG

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  CNseg
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

O embaixador do Brasil na Dinamarca, Rodrigo Azeredo Santos, participou nesta quinta-feira, 2 de março, da reunião de mensal da Comissão de Integração ASG da CNseg, realizada remotamente.

Na ocasião, o embaixador, que também já serviu no Irã e no Reino Unido, abordou as oportunidades de negócio entre o Brasil e o país escandinavo.

A Dinamarca, apesar de ser um país pequeno, com cerca de 6 milhões de habitantes, tem uma cultura de seguro extremamente desenvolvida, sendo essa indústria, a mais importante do país. De acordo com Santos, 87% da população tem seguro para bens móveis e 73% tem seguro para acidentes, sem considerar o seguro de automóveis, que é obrigatório no país. Além disso, os fundos de pensão privados têm ativos de quase 650 bilhões de dólares, valor semelhante aos ativos das empresas de seguro, totalizando um montante que é mais de três vezes o PIB do país, que é de 400 bilhões de dólares.

Com todos esses ativos disponíveis, disse o embaixador, os seguradores dinamarqueses buscam oportunidades para investir em ativos que estejam alinhados a condutas socioambientais responsáveis, dando prioridade aos títulos green bonds, por exemplo, que são os instrumentos financeiros de renda fixa usados ??para financiar projetos que trazem benefícios ambientais positivos.

Participando da reunião, o presidente da CNseg, Dyogo Oliveira, lembrou que as seguradoras brasileiras também têm feito um trabalho muito importante relacionado às questões ASG, informando que, em 2022, o setor pagou mais de R$ 10 bilhões em indenizações relacionadas a danos ambientais na safra, em função de impactos relacionados às mudanças climáticas.

Devido à preocupação das seguradoras brasileiras com as questões ASG e, ainda, devido ao fato de as seguradoras brasileiras também serem importantes investidores institucionais, o embaixador acredita que há grandes oportunidades para um trabalho em conjunto entre os setores seguradores dos dois países, opinião compartilhada pelo diretor da CNseg Gustavo Brum, que crê na possibilidade de se estabelecer um intercambio muito produtivo com o mercado segurador dinamarquês.

Ao final da apresentação a diretora de Sustentabilidade e Relações de Consumo da CNseg, Ana Paula de Almeida Santos, destacou a importância de reunião, convidando o embaixador a retornar em outras oportunidades.

Em seguida, o embaixador convidou os seguradores brasileiros a irem à Dinamarca para conhecer o funcionamento do mercado segurador local e trocar experiência, colocando-se à disposição para mediar esse intercâmbio.

No final do mês, o embaixador retornará remotamente à CNseg, para a reunião do Comitê de Estudos de Mercado da CNseg.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar