Allianz lucra 6,7 bilhões de euros em 2022; receitas avançam para 152,7 bilhões de euros
A Allianz registrou lucro líquido ligeiramente maior em 6,7 bilhões de euros em 2022 (6,6 bilhões de euros em 2021). O lucro operacional saltou 5,7%, para 14,2 bilhões de euros, impulsionado pelos segmentos de ramos elementares e vida/saúde.
O segmento de P&C (Property-Casualty) reportou maiores resultados de subscrição e investimento. Além disso, o aumento no lucro operacional no segmento de negócios Vida/Saúde deveu-se principalmente à contribuição positiva das operações adquiridas da Aviva na Polônia e ao crescimento dos negócios na Ásia.
O lucro operacional em Asset Management caiu, principalmente devido a taxas de performance mais baixas e receitas impulsionadas por AuM, que foram impactadas por um ambiente de mercado desafiador.
“Com nossos resultados recordes de receita e lucro operacional em 2022, a Allianz consolidou sua posição como uma das maiores, mais resilientes e confiáveis instituições financeiras globais do mundo. Nosso desempenho é o produto de um projeto cuidadoso, execução confiável, simplificação implacável e gerenciamento de capital disciplinado. Além disso, a satisfação do cliente e do funcionário, bem como a força da marca, alcançaram pontuações recordes. Em um mundo imprevisível com riscos crescentes e desequilíbrios sociais, estamos orgulhosamente demonstrando nossa capacidade de alavancar os benefícios da escala da Allianz para nossos clientes, funcionários e acionistas”, comentou Oliver Bäte, CEO da Allianz SE, em nota.
As receitas totais aumentaram 2,8%, para 152,7 bilhões de euros, impulsionadas em grande parte pelo segmento de Property-Casualty devido aos reajustes de preço e volume. O índice combinado foi de 94,2%, principalmente devido ao impacto de maiores perdas por atrito relacionadas à normalização da frequência de sinistros, bem como à maior inflação de sinistros. Isso foi parcialmente compensado por um resultado de run-off favorável. O índice de despesas permaneceu estável em 26,8%.
P&C parcialmente compensou menores taxas de desempenho e menores receitas impulsionadas por AuM no segmento de negócios de gestão de ativos. A redução do AuM deveu-se principalmente aos efeitos de mercado e à transação da Voya.
As receitas também diminuíram no segmento de negócios de Vida/Saúde devido a uma diminuição nos prêmios legais, principalmente relacionados a vendas menores de produtos unit-linked na Itália e negócios de prêmio único na Alemanha.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário