Fintech estreia no Mercado de Seguros com produto a partir de R$ 4,90 por mês
Em parceria com a BNP Paribas Cardif, a fintech de conta digital Neon estreia no Mercado de Seguro. A companhia terá como produto inaugural um seguro para transações financeiras e itens pessoais, o “Proteção para Bens e Dinheiro”, com custo a partir de R$ 4,90 por mês. As informações são do site Valor Econômico.
A apólice em questão oferece proteção para saques, compras, Pix e qualquer transferência feita sob ameaça. O seguro também cobre transações feitas no aplicativo Neon após roubo, furto ou perda do celular. Além disso, o cliente pode ser ressarcido quando houver roubo do dinheiro após saque na conta Neon. No lado dos itens, o seguro cobre, em caso de roubo ou furto qualificado, bens pessoais como celular, notebook, tablet, mochila e relógio.
De acordo com informações da Neon, há duas modalidades de cobertura. A mais básica custa R$ 4,90 mensais e prevê indenização de R$ 1,5 mil para bens pessoais e de R$ 5 mil na modalidade dinheiro. Em outra opção, com custo de R$ 8.90 ao mês, o valor assegurado dos bens pessoais passa para R$ 3 mil e, no caso dinheiro, a cobertura se mantém em R$ 5 mil. Em ambos os planos, os segurados concorrem a sorteio mensal de R$ 10 mil. Para acionar a cobertura para bens, basta que o cliente esteja de posse dos itens no momento do roubo ou furto qualificado.
“Nosso objetivo, com a entrada no Mercado de Seguros e lançamento da solução, é que trabalhadores formais e informais passagem proteger aquilo que conquistaram com muito trabalho, por um custo que não seja um empecilho no final do mês.
Na carteira da fintech, 80% dos clientes não possuem seguros e a principal causa é o alto custo do serviço. Clientes da Neon que já contrataram o produto de outras empresas no passado, justificam que não renovaram por conta de questões financeiras (37%) e experiências ruins (12%). “O novo produto faz parte do nosso programa de proteção, que ainda terá outras novidades esse ano, e garante ao cliente tranquilidade no mundo físico, em relação aos seus pertences pessoais, e no digital, ao movimentar o seu dinheiro”, afirma Marcel Dorf, diretor executivo Comercial, Marketing e Digital da BNP Paribas Cardif.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>