Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Gestão de contabilidade deve ser priorizada por empresas estrangeiras e multinacionais que operam no Brasil

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Clezia Martins Gomes
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Gestão de contabilidade deve ser priorizada por empresas estrangeiras e multinacionais que operam no Brasil

Isto porque falhas nas entregas de declarações e na efetivação de pagamentos nos prazos pode ser prejudicial ou fatal para o sucesso nos negócios no País, que conta com um dos maiores mercados consumidores globais

As empresas nacionais estão acostumadas a lidar com o complexo cenário fiscal e contábil brasileiro, mas, mesmo assim, de vez em quando tem seus negócios afetados por surpresas. Agora, este risco é muito maior para empresas estrangeiras e multinacionais que operam ou querem iniciar suas operações no Brasil, pois sofrem mais com as dificuldades de adequação às obrigações burocráticas, sejam elas indústrias, comércios ou prestadoras de serviços.

“O fato é que independentemente do tipo e do tamanho do negócio, companhias internacionais devem ter atenção redobrada aos encargos fiscais e contábeis previstos na lei brasileira. Não bastassem ser diversos, eles estão mudando constantemente. Portanto, é necessário um acompanhamento contínuo, pois as áreas são importantes para garantir a sustentabilidade de um, diz Eduardo Todeschini, CEO da Pryor Global.

Isso faz com que seja fundamental apresentar sempre demonstrações financeiras claras e precisas, bem como declarações de impostos em dia, para assegurar boa saúde financeira e a sobrevivência de longo prazo da empresa. Mas, quais são os principais desafios enfrentados?

“Em se tratando do cumprimento das muitas normas fiscais e contábeis, é necessário ter uma equipe experiente a fim de conseguir programar o pagamento de todos os tributos. Vale ressaltar que as empresas se encaixam em diferentes regimes de tributação de acordo com seu perfil e tamanho e o Regime pode ser alterado em virtude de mudanças na própria empresa ou na legislação”, explica Todeschini.

Existem também obrigações acessórias, que nada mais são do que declarações exigidas pelas autoridades a fim de confirmar o pagamento dos principais tributos, com prazos diferentes, que podem ser entregues mensal ou anualmente, por exemplo. “São tantas exigências e prazos a cumprir que se torna essencial um bom planejamento e gestão do calendário de entrega que deve ser cumprido à risca para evitar o pagamento de multas e sanções”, reforça o executivo da Pryor.

Dadas as diferenças entre as legislações fiscais e contábeis ao redor do mundo, é preciso ter um conhecimento específico das regras locais. No entanto, nos casos de empresas com matrizes fora do país, é preciso que haja um certo grau de semelhança entre os princípios contábeis. Por isso, foram criadas Normas Internacionais de Relatórios Financeiros (IFRS, na sigla em inglês).

“O estabelecimento de um padrão possibilita uma melhor comunicação entre empresas estabelecidas em diferentes locais. Os gestores e investidores têm uma visão muito mais clara e precisa de todos os dados essenciais para compreender a situação da companhia em questão. As normas internacionais tornaram possível a obtenção de informações financeiras mais fidedignas e de fácil compreensão”, ressalta Todeschini.

Em outras palavras, para os empresários e gestores de empresas é quase impossível evitar o processo de contabilidade, dada a sua importância, sendo que a única saída é, muitas vezes, contratar terceiros para ajudar na realização destes serviços. “Como se tratam de profissionais que têm acesso a dados importantes e sensíveis relativos aos negócios da empresa, é essencial que os especialistas contratados sejam de confiança e conheçam profundamente as leis e as exigências fiscais e contábeis. Afinal, eles são responsáveis por fazer a preparação de balanços patrimoniais, demonstrações de fluxo de caixa e de resultados financeiros”, detalha o executivo da Pryor Global.

A gestão fiscal e contábil de empresas estrangeiras que atuam no Brasil é uma das especialidades da Pryor Global, que atua no mercado nacional há mais de 26 anos, sendo representante legal de grandes marcas internacionais em operação no País. Contando com um quadro de profissionais altamente qualificados, a Pryor Global oferece também outros serviços de back office, como outsourcing de DPO (Encarregado de Gestão de Dados), de recursos humanos e de contratação de seguros customizados.

Sobre a Pryor Global

A Pryor Global é pioneira e uma das líderes em soluções integradas de representação legal, benefícios e seguros empresariais, gestão de capital humano e serviços de outsourcing contábil para empresas nacionais e internacionais dos mais variados setores. Fundada por Jobelino Locateli, uma referência no setor de representação legal, que foi sucedido por seus filhos Cristiane Locateli e Dalton Locateli, a Pryor Global fica sediada no Brasil, no principal centro de negócios da cidade de São Paulo. Seu objetivo é oferecer uma parceria completa, comprometida com resultados, segurança e confiabilidade, por meio de soluções integradas e personalizadas que atendem às necessidades específicas e únicas de cada cliente, contribuindo assim para o desenvolvimento de cada negócio.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar