Brasil,

Amil recebe, pela 5ª vez, o Selo Empresa Amiga da Justiça do Tribunal de Justiça de São Paulo

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Marcelo Fefer
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Amil recebe, pela 5ª vez, o Selo Empresa Amiga da Justiça do Tribunal de Justiça de São Paulo

Operadora se mantém como a única do setor de saúde a obter esse reconhecimento, após firmar 1.432 acordos com clientes no primeiro semestre de 2022

A Amil recebeu, nesta segunda-feira, 7 de novembro, a renovação do Selo Empresa Amiga da Justiça e Parceiro Institucional do Programa Empresa Amiga da Justiça de 2022, concedido pelo Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP). Essa é a quinta vez que o TJSP atribui à Amil o certificado direcionado às companhias que contribuem para a disseminação da cultura de pacificação social por meio da utilização de métodos opcionais de solução de conflitos, como a mediação e a conciliação. A intenção, ao incentivar o aprimoramento da comunicação das empresas com os seus clientes, é evitar a excessiva judicialização no país.

A Amil se tornou a primeira operadora de planos de saúde do Brasil a receber o selo do TJSP há cinco anos, em 2017, pela parceria constante em projetos de conciliação. E se mantém como a única do setor a ter obtido esse reconhecimento. No primeiro semestre de 2022, a empresa firmou 1.423 acordos com seus clientes, entre casos judiciais e extrajudiciais – estes são conduzidos pelo time da Ouvidoria. Mais recentemente, vale destacar a participação em dois mutirões de conciliação, realizados no Fórum Regional de Jacarepaguá (RJ), em setembro e outubro. E ainda a participação na Semana Nacional de Conciliação, promovida pelos Tribunais de Justiça do Rio de Janeiro, Amazonas e Pernambuco, que começou na segunda-feira (7 de novembro) e vai até esta sexta-feira (11 de novembro).

“Ficamos muito felizes com mais esse reconhecimento do Tribunal de Justiça. Nosso foco na conciliação é constante e temos aprimorado essa frente nos últimos anos. Com o elevado volume de judicialização no país, foi necessário buscar formas alternativas de solucionar esses conflitos. A conciliação vem demonstrando ser uma ótima opção para resgatarmos a satisfação do cliente e reduzirmos o volume de ações judiciais, permitindo que os advogados se concentrem na defesa de casos em que combatemos fraudes, abusos e desperdícios”, destaca Daniela Wanderley Leite, diretora de Contencioso Cível do UnitedHealth Group Brasil - grupo de saúde que a Amil integra.

O trabalho contínuo de conciliação realizado pela Amil resultou em reconhecimentos também por outros tribunais e instituições em anos anteriores. Alguns exemplos são o Selo de Qualidade do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT) e o Selo Ouro, outorgado pelo Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR) e pelo Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc). A empresa também foi premiada pelo Conselho Nacional de Justiça, em fevereiro de 2018, com uma menção honrosa do Prêmio Conciliar é Legal, que reconhece nacionalmente boas práticas de soluções de conflitos.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar