Brasil,

Lançada no Chile a FIDES Rio 2023

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  /Cqcs/
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

A CNseg promoveu nesta segunda-feira (07), no Chile, a cerimônia de lançamento internacional da Conferência Hemisférica da Federação Interamericana de Empresas de Seguros (FIDES), que ocorrerá em setembro de 2023, no Rio de Janeiro. “Assumo o compromisso de promover, no Brasil, uma edição histórica da conferência. Será uma plataforma de negócios, com a presença de um público altamente qualificado. Temas como inovação, riscos climáticos, aceleração digital e longevidade guiarão os debates para fortalecermos o seguro na América Latina”, afirmou o presidente da CNseg, Dyogo Oliveira.

Ele acrescentou que o evento oferecerá ambiente exclusivo para a interação com autoridades e líderes empresariais, sendo um foro institucional do mercado. “Será um processo de valorização e legitimação do seguro como indústria e para mostrar à sociedade a importância do seguro e de sua contribuição para melhorar a qualidade de vida das pessoas e o desenvolvimento dos países”, salientou.

Oliveira frisou ainda que, para o Brasil, será um “momento especial de valorização do setor”. Nesse contexto, o país, mais que anfitrião da conferência, quer apresentar a experiência local e iniciativas de grande impacto, incluindo o Open Insurance. “O Brasil é pioneiro e, neste momento, somos um pouco cobaia desse experimento chamado Open Insurance. O Brasil é responsável pelo maior volume de indenizações e de receitas da América Latina, com 41% do volume de arrecadação de prêmios na região. Há um forte compromisso do setor em devolver benefícios para a sociedade”, enfatizou.

O presidente da CNseg destacou também que o mercado brasileiro vem crescendo na faixa de dois dígitos “há 10 ou 15 anos”, quase sempre acima do PIB local. Ele projetou um incremento da ordem de 15% em 2022. “Respondemos por 5% do PIB do Brasil e somos um dos maiores investidores institucionais do país”, pontuou.

Para Dyogo Oliveira, esse cenário reflete a solidez do setor e a sua crescente responsabilidade com a inovação, estando sempre atento às demandas da sociedade e dos governos.

Na visão dele, os mercados de seguros da América Latina têm “os mesmos problemas e as mesmas soluções, incluindo os obstáculos regulatórios, que dificultam a consolidação da cultura do seguro e carências de coberturas. “Na conferência da Fides, teremos cenários qualificados de preposições para um grande intercâmbio de ideias e experiências, explorando temas como a modernização do setor na América Latina. Será um grande momento para inaugurarmos novas frentes de renovação e de confirmação da posição estratégica do setor para o desenvolvimento econômica na região”, observou.

Já o presidente da Fides, Rodrigo Bedoya, ressaltou que a conferência será a primeira oportunidade para o setor se reunir fisicamente em grande escala desde o início da pandemia e três anos após a última edição realizada na Bolívia, em 2019. “A comunidade de seguros está ansiosa para se reunir novamente e conversar sobre como seguir em frente, observando tendências e a direção para a qual se dirigem os nossos negócios nos próximos anos. A conferência será o melhor palco para confraternizar e fazer negócios”, disse Bedoya.

Ele elogiou também o trabalho realizado pela equipe da CNseg na organização do evento. “A equipe da CNseg vem mostrando surpreendente capacidade. Então, com grande entusiasmo, prevejo que essa conferência será a maior e mais extraordinária de todos os tempos. Vocês não podem faltar”, conclamou.

A cerimônia de lançamento da conferência coincide com a realização, na capital chilena, da Assembleia Geral da Global Federation of Insurance Associations (GFIA), bem como da reunião do Conselho da Presidência e da Assembleia Geral da Federação Interamericana de Empresas de Seguros (FIDES) e também da Conferência Anual da International Association of Insurance Supervisors (IAIS).

O evento reuniu cerca de 150 pessoas, entre executivos de seguradoras, resseguradoras, corretoras, representantes de órgãos de regulação e autoridades governamentais como o embaixador brasileiro no Chile, Paulo Pacheco.

Organização sem fins lucrativos, a FIDES reúne as associações de seguros privados das Américas e da Espanha. A entidade tem como objetivo principal promover a dimensão estratégica do mercado de seguros e destacar sua importância para o crescimento econômico da região.

Também nesta segunda-feira foram abertas as inscrições para o evento, que podem ser feitas no hotsite da conferência, neste endereço eletrônico: www.fidesrio2023.com


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar