Luiz Osório Destaca Mercado de Títulos de Capitalização em Evento do Clube da Pedrinha
O Clube da Pedrinha do RS realizou seu tradicional jantar mensal na noite de segunda-feira, 07 de novembro, no Terraço Fundacred, no centro de Porto Alegre (RS). Os “pedrinhas” reuniram-se para celebrar a amizade, trocar informações e assistir a uma importante palestra sobre as oportunidades do mercado de títulos de capitalização e sorteios. A temática foi abordada pelo especialista no assunto, Luiz Osório da Silveira.
A presidente da Confraria, Daniela Zimmer, cumprimentou a todos, parabenizou os aniversariantes do mês, leu recados e especiais e enfatizou o evento especial que o Clube fará no próximo mês. “Dia 3 de dezembro teremos nossa festa de final de ano com um almoço especial. O convite é para os pedrinhas e seus familiares”, observou Daniela.
A Entidade tem duas novas integrantes: Elis Regina da Silva e Laura Azevedo de Castro. Elas receberam de sua madrinha, Gislane Rodrigues, os “pins” que simbolizam o ingresso oficial de ambas na Confraria. Elis e Laura são colaboradoras do GBOEX Previdência e Seguros de Pessoas.
O grande momento do encontro foi a palestra sobre o produto capitalização. Além de apresentar as normas que compõem os títulos de capitalização e as modalidades, Luiz Osório mostrou as formas de comercialização existentes no mercado nacional: “o produto capitalização é vendido através de corretores de seguros, distribuidores de títulos, imobiliárias, bancos, lotéricas e a venda efetuada pelos chamados ambulantes, que incluem armazéns e bancas de jornais”.
O palestrante ressaltou que o marco regulatório de 2018 é uma medida bastante favorável ao mercado pelo de fato de constituir-se na base necessária a novos produtos e também para normatizar cada modalidade: filantropia premiável, instrumento de garantia, tradicional, popular e incentivo. “Precisávamos de uma regulação mais adequada para que ocorresse a estruturação necessária, o crescimento do mercado e a versatilidade das operações”, argumentou.
O convidado especial do evento mostrou-se bastante otimista com o segmento no Brasil pelo fato de a capitalização ser um investimento disseminado, já que o produto é muito procurado pelos consumidores, em especial nas classes C,D e E. “Esse produto só fica atrás da poupança. No Rio Grande do Sul são vendidos semanalmente mais de um milhão de títulos de capitalização. O mercado referente ao segmento deverá dobrar de tamanho nos próximos 5 anos. Atualmente o setor possui faturamento médio de R$ 22 bilhões ao ano e deverá atingir mais de R$ 45 bilhões em 2027”, afirmou Luiz Osório.
Acima de tudo, o palestrante fez questão de ressaltar a excelente oportunidade comercial que os corretores de seguros têm com venda de títulos de capitalização. Durante toda sua explanação Luiz Osório respondeu a questionamentos e esclareceu várias dúvidas.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário