Yaman e Azul Seguros: exemplo real de boa performance e entrega em plataformas digitais
Referência em investimentos contínuos em testes de software e infraestrutura, para garantir a melhor experiência de usuário em suas plataformas, a Azul Seguros é exemplo de aplicações com performance irretocável, sem queda de sistema. Com apoio e consultoria da Yaman em engenharia de softwares, registra resultados de excelência mesmo em momentos de altíssima demanda. Exemplo é megaação publicitária na mais recente edição do BBB, o reality show mais famoso do Brasil: registrou audiência superior a 50 mil usuários simultâneos sem um só percalço.
DESAFIOS
Com o objetivo de divulgar uma nova modalidade de seguros de automóveis, o produto Azul Seguro Auto por Assinatura, o merchandising ocorreu em uma das provas finais do Big Brother Brasil 22, da TV Globo, frente a um público recorde e ansioso por conhecer o vencedor do BBB
As plataformas do produto Azul Seguros suportaram muitíssimo bem o importante volume de acessos sem cair e sem comprometer a experiência do usuário.
Aliás, trata-se de bom exemplo de como entregar boa experiência e lidar com altíssimo público sem qualquer indisponibilidade e sem extrapolar custos com nuvem.
Em conjunto com a Yaman, empresa de engenharia e qualidade de software, parceira há mais de 9 anos, a ação foi estruturada a partir de um rol de desafios a serem superados:
● Montar um ambiente de testes robustos o suficiente para simular o real comportamento no dia D;
● Construir os robôs capazes de simular o comportamento humano e utilizá-los para testar e estimular a plataforma com alto volume de carga e acessos simultâneos espalhados pelo mundo;
● Executar testes de carga e stress sem impactar a produção atual;
● Identificar possíveis gargalos, a capacidade e o throughput da plataforma;
● Remover possíveis gargalos realizando melhorias em códigos, utilizando técnicas modernas para que uma aplicação seja rápida e eficiente ao mesmo tempo, sem extrapolar custos com cloud.
Ao longo de três meses do projeto BBB, com diversos testes e melhorias implantadas, foram contempladas as expectativas de volume definidas inicialmente, além se se atingir números satisfatórios.
● Foram simulados 50.000 usuários/acessos simultâneos sem queda de sistema.
● Não houve indisponibilidade e/ou lentidão nas aplicações durante a divulgação no BBB, permitindo que a ação acontecesse sem complicações.
● Além disso, a Azul Seguros ao realizar a implementação das 34 recomendações de melhorias indicadas pela Yaman, obteve redução de custo com cloud sem perder a performance.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário