Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Ação inédita da LIBERTY SEGUROS capacita mulheres a serem corretoras

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  LIBERTY SEGUROS
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Ação inédita da LIBERTY SEGUROS capacita mulheres a serem corretoras

Projeto visa fomentar equidade de gênero e vai disponibilizar, em parceria com a Escola Nacional de Seguros, 40 vagas para profissionais interessadas no setor

São Paulo, 4 de novembro de 2022 - A Liberty Seguros, uma das principais seguradoras do Brasil, lança hoje uma ação de capacitação para mulheres que desejam atuar como corretoras. Inédita no mercado, a iniciativa faz parte do Mulheres Seguras, projeto da Liberty criado em prol do empreendedorismo e empoderamento feminino, e vai formar 40 profissionais interessadas no setor, com vagas exclusivas para mulheres negras, transexuais, em vulnerabilidade social, mães solo e mulheres com mais de 50 anos.

A iniciativa fomenta a equidade de gênero no país, principalmente em um contexto no qual a participação de mulheres no mercado geral de trabalho é 20% inferior à dos homens, segundo a FGV. O processo de ensino das participantes será realizado pela Escola de Negócios e Seguros (ENS) e terá início em janeiro de 2023, com duração de 9 meses e formato de ensino à distância. Posteriormente, as profissionais receberão a certificação da SUSEP para trabalharem como corretoras.

Além de contribuir para formar futuras corretoras, a Liberty conduzirá ações online com as participantes, em formato de workshops. Tais encontros abordarão temas como diversidade, inclusão, protagonismo feminino e projetos da própria companhia, como o Cresça com a Liberty, programa criado para desenvolver os corretores e contribuir para o crescimento de suas carreiras, e a Academia Digital, série de treinamentos para engajar e capacitar parceiros a venderem seguros por meio das redes sociais. As profissionais ainda terão a oportunidade de conversar com a CEO da seguradora, Patricia Chacon, no encontro de Café com a Presidente.

“A educação transforma. Por isso, temos muito orgulho em poder capacitar profissionais que tenham vontade de melhorar o mercado de seguros, e tudo parte de um projeto tão querido para a Liberty: o Mulheres Seguras”, afirma Chacon. “Este programa, além de fomentar o conhecimento e abrir oportunidades para mulheres de minorias e em situação de vulnerabilidade social, as empodera economicamente e abre o caminho para a igualdade de gênero no mercado segurador”, completa.

A candidatura das participantes será feita por meio do site oficial do Mulheres Seguras e a seleção das escolhidas ficará a cargo da ENS, após um processo de triagem. Para saber mais, basta acessar https://mulheresseguras.com.br/.

Sobre a Liberty Seguros

A Liberty Seguros atua no mercado brasileiro desde 1996 e está entre os maiores grupos seguradores do país. Com prêmios de R$4.5 bilhões em 2021 e uma carteira com mais de 3 milhões de clientes, tem cerca de 1.8 mil funcionários e possui filiais em todo Brasil. Com mais de 20 mil corretores em todo o território nacional, a Liberty Seguros possui um portfólio com soluções de seguros para pessoas físicas, empresas e grandes riscos e está presente em diversos canais de venda. É pioneira em seguros personalizados para funcionários de empresas, o seguro de afinidade (Affinity) e é especialista na venda no canal Concessionária, por meio da marca Indiana Seguros


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar