5 dicas para atrair e reter jovens talentos na sua empresa
A instrutora de RH na Udemy Ana Cristina Moraes fala sobre o que os jovens valorizam no mundo corporativo
A Udemy, marketplace de ponta de aprendizado e ensino online, junto com Ana Cristina Moraes, instrutora de RH na plataforma, fez uma lista com cinco dicas para atrair e reter jovens talentos. O objetivo da lista é ajudar empresas a consolidarem equipes jovens motivadas e produtivas. Veja a seguir:
1- Criar processos seletivos mais inovadores. É cada vez mais comum que as empresas invistam na digitalização das suas áreas de atração de talentos e dos próprios processos seletivos. Há opções de processos seletivos com jogos, entrevistas gravadas em vídeo, dinâmicas de grupo online e por aí vai. Os candidatos jovens recebem isso muito bem.
2- Manter discurso e prática alinhados. Muitos jovens entram num emprego atraídos por como a empresa define a si mesma – por exemplo, como uma empresa inovadora. Se, ao chegarem para trabalhar, o clima e a cultura organizacional não refletirem essa ideia, eles tendem a se desengajar e a permanecer na empresa por menos tempo.
3- Oferecer flexibilidade e possibilidade de trabalho remoto. Já que têm maior aderência à tecnologia e agilidade, os jovens valorizam muito a possibilidade de trabalhar de onde quiserem e com flexibilidade – não necessariamente cumprindo uma jornada de trabalho de 8 horas com pausa de 1 hora para o almoço.
4- Proporcionar um propósito. Muitas vezes, os ciclos dos jovens nas empresas não ultrapassam os dois anos, principalmente se eles não se sentirem conectados com o que fazem ou não virem um propósito no seu trabalho. Uma ótima forma de engajar os jovens talentos é oferecer a oportunidade de fazer trabalho voluntário, por exemplo.
5- Fornecer treinamento contínuo. Oferecer treinamento faz sentido para qualquer faixa etária, principalmente se esse treinamento estiver alinhado ao planejamento de carreira do funcionário. No caso dos jovens, é preciso deixar claras para eles a necessidade e a relevância do treinamento oferecido, para que eles possam criar uma conexão com o que será aprendido. Plataformas como a Udemy Business, por exemplo, permitem que as empresas criem trilhas de aprendizado para os seus funcionários, de acordo com as necessidades da empresa e os interesses dos profissionais.
“Os jovens talentos querem, ao trabalhar numa empresa, principalmente, coerência entre o discurso e a prática dela. Eles tendem a ser mais empreendedores e realistas e trazem oxigenação para o ambiente corporativo, pois têm energia e vontade de fazer a diferença”, diz Ana Cristina.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário