Demanda por seguros de autos cresceu 29,90% em setembro sobre 2021
Nessa base de comparação com agosto passado, indicador medido pela Neurotech mostra aumento nos principais estados de acompanhamento: Rio Grande do Sul, Paraná, Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro
A demanda por seguros de automóveis registrou alta de 29,90% em setembro deste ano quando comparada a igual mês de 2021. É o que revela o Índice Neurotech de Demanda por Seguros (INDS). O indicador mede mensalmente o comportamento e o volume das consultas na plataforma da Neurotech, empresa pioneira em soluções de inteligência artificial aplicadas a seguros e crédito, área na qual a companhia mantém um índice similar, referência no mercado.
Em setembro, todas as áreas cobertas pelo INDS apresentaram crescimento na mesma comparação dos últimos 12 meses. O ranking por estado ficou assim: Rio Grande do Sul (34,21%); São Paulo (23,71%); Minas Gerais (23,37%); Rio de Janeiro (19,8%) e Paraná (15,85%). “Neste momento conseguimos afirmar que há uma demanda pela busca de melhores condições de preços da frota já segurada (o que eleva o volume de cotações), já em seguros novos, este número infelizmente é menor”, lembra Daniel Gusson, head comercial de Seguros da Neurotech.
Em relação a agosto deste ano, porém, todos os Estados analisados apresentaram números negativos, com o indicador nacional registrando queda 11,89%. Para Gusson, o movimento de crescimento das vendas de veículos novos justifica o bom resultado de setembro em relação aos últimos 12 meses.
Quanto à queda do Índice se comparado ao mês anterior, Gusson faz uma ressalva. "Vale lembrar que o mês de agosto de 2022 é, até o momento, a melhor performance do ano, com crescimento de quase 40% em relação ao mesmo período do ano anterior e 12% a mais quando comparado com julho deste ano", explica.
Segundo dados da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), somente no segmento de carros de passeio e utilitários leves (picapes e vans, por exemplo) as vendas cresceram 26,8% em setembro no comparativo interanual, somando 180,4 mil unidades vendidas no mês passado.
Pela primeira vez, o INDS traz também o crescimento da demanda por idade. O maior aumento está relacionado às pessoas com 60 anos ou mais (+39,42% na comparação com setembro de 2021). Os motoristas entre 40 e 59 anos, demandaram 32,65% a mais e de 25 a 39 anos 18,89% a mais.
Sobre o INDS
Recém-criado pela Neurotech, o Índice Neurotech de Demanda por Seguros (INDS) abrange o universo das principais seguradoras brasileiras e mensura o apetite do brasileiro a assegurar o seu automóvel. Nem todas as milhões de consultas mensais registradas se transformam em apólices contratadas, pois o processo depende de fatores como o perfil da pessoa que está fazendo a solicitação, o apetite ao risco da seguradora e se há ou não indícios de fraude.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário