Brasil,

ALLIANZ PARTNERS lança novo canal de atendimento via WhatsApp para clientes do segmento residencial

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Thamyris Barbosa
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Pexels-porapak-apichodilok Pexels-porapak-apichodilok

Tecnologia servirá para agendamento de serviços como chaveiro, encanador e eletricista

Após o lançamento do serviço de atendimento via WhatsApp para clientes automotivos, a Allianz Partners Brasil, empresa líder global em assistência 24 horas, passa também a incorporar a tecnologia para clientes do segmento residencial. Inicialmente, os serviços disponibilizados pela plataforma são os de chaveiro, encanador e eletricista.

Atualmente, o WhatsApp é o serviço de mensagens instantâneas mais usado no país. A pesquisa Mensageria no Brasil, produzida no início deste ano pelo site de notícias Mobile Time e a Opinion Box, revelou que 78% dos mais de 2 mil entrevistados se comunicam com marcas e empresas por meio do app de mensagens. As principais finalidades, segundo aponta o estudo, são esclarecimento de dúvidas e recebimento de suporte técnico.

“O WhatsApp é a ferramenta de comunicação mais aceita pelo público brasileiro hoje em dia. A Allianz Partners trabalha para facilitar a vida do cliente e levar tranquilidade onde e quando ele mais precisa. Agora estamos a um clique de distância também para os clientes que possuem seguros residenciais”, afirma Leonardo Gava, Diretor de Operações da Allianz Partners Brasil.

Para o executivo, os principais benefícios do atendimento pelo app são agilidade, praticidade, e facilidade na troca e armazenamento de informações. “Fazendo o agendamento por WhatsApp, o cliente pode ter acesso ao histórico da conversa para consultas posteriores. Temos modelos de atendimento 100% digital, ou seja, sem a necessidade de contato com um atendente, ou também com interação com um analista, quando houver a necessidade”, explica.

A implantação do canal de atendimento para o segmento residencial, de acordo com o diretor da Allianz Partners, é resultado da experiência da empresa na utilização de chatbots com Inteligência Artificial e do maior entendimento em relação à jornada do consumidor. “As empresas devem se adaptar à comunicação escolhida pelos clientes, não o contrário. Com base nisso, temos trabalhado para oferecer jornadas mais curtas e precisas aos consumidores. Atualmente, o cliente pode concluir seu agendamento respondendo a apenas cinco perguntas”, finaliza Gava.

O serviço de atendimento via WhatsApp para assistência residencial da Allianz Partners está disponível para o mercado B2B, principalmente para seguradoras.

Sobre a Allianz Partners

A Allianz Partners é líder mundial em seguros e assistência B2B2C, oferecendo soluções globais nas áreas de seguro internacional de saúde e vida, automotivo, assistência e viagem. Nossos especialistas em inovação estão redefinindo os serviços de seguros, oferecendo produtos e soluções de alta tecnologia e prontos para o futuro, que vão além do seguro tradicional. Nossos produtos são incorporados perfeitamente aos negócios de nossos parceiros ou vendidos diretamente aos clientes e estão disponíveis em cinco marcas comerciais: Allianz Assistance, Allianz Automotive, Allianz Travel, Allianz Care e Mondial Assistance. Presente em 75 países, nossos 21.100 funcionários falam 70 idiomas, lidam com mais de 71 milhões de casos por ano, com foco no esforço para ajudar e proteger clientes em todo o mundo. No Brasil, a Allianz Partners tem mais de 20 anos de atuação, com cerca de 1.600 profissionais, uma célula médica com equipe trilíngue e 10.700 prestadores de serviços que vivem para ajudar.

Para mais informações: https://www.allianz-partners.com.br/


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar