Gestão de e-commerce: como se preparar para a Back Friday?
Para o comércio eletrônico brasileiro, o ano de 2021 foi um marco, ao atingir um faturamento de R$ 161 bilhões, segundo o levantamento da Neotrust. De acordo com os especialistas, o cenário tem relação com a pandemia da Covid-19, que antecipou alguns processos e, dentre eles, o jeito dos brasileiros comprarem em meio à digitalização.
E o boom de vendas do ano passado ganhou peso principalmente em grandes eventos de compras mundiais, como a Black Friday, já conhecido por aquecer o e-commerce. Pensando nisso, para esse ano, o primeiro pós-pandemia, as expectativas estão altas. Por conta disso e há pouco mais de um mês do grande dia, como se preparar para a Black Friday e ter o melhor dos desempenhos?
No episódio do DB1 Talknology dessa semana, essa é a pergunta que o economista e executivo de comercial do KONCILI, plataforma líder em conciliação de repasse dos marketplaces e meios de pagamento, Luigi Sceppa Gonzaga, esclareceu para quem está ansioso com o maior evento de compras mundiais. Dessa vez, o host e jornalista Thiago Morello, e o influencer Tinbot, receberam o especialista para falar dos preparos que antecedem há Black Friday.
Na entrevista, dentre os pontos abordados, Luigi faz questão de frisar que uma das dicas de ouro é pensar no planejamento e execução que englobam a pré-Black Friday, essenciais para que o dia das vendas online possa receber o suporte e atenção merecidos. Como exemplo, ele destaca a formação de um ecossistema com plataformas que possam auxiliar nas vendas, atendimento e pós-vendas, bem como um checklist que com as atividades que devem ser feitas.
“O seu nível de preparação vai depender do nível de performance que você está esperando. Então, se a gente for falar de clientes que tem 50 mil pedidos, 60 mil pedidos, eles já começaram um pouco mais antes. Então dá pra se preparar, não é notícia ruim. Dá pra gente se planejar sim. Você pode tentar negociar com fornecedores. Você pode até usar as lições de não ter se programado antes para o ano que vem também. Acho que parte da Black é você medir performance, medir o que deu certo e o que deu errado”, completa Luigi.
O DB1 Talknology é um podcast do Grupo DB1, formado por empresas brasileiras de tecnologia que atuam nas Américas, Europa e Ásia, para quem quer saber mais sobre tecnologia, inovação, futuro e transformação digital. Episódios quinzenais disponíveis no canal da marca!
Landing page Black Friday Convocação Completa, com checklist de preparação: https://conteudo.anymarket.com.br/black-friday-checklist
Sobre o DB1 Group:
Sob o lema de ser luz na vida das pessoas, o DB1 Group se configura há mais de 20 anos no mercado de tecnologia da informação, trabalhando nos ecossistemas de E-commerce, Fintechs e Transformação Digital. Formado por empresas sediadas em Maringá (PR), a nível Brasil, e com operações em sete países da América Latina e nos EUA (Estados Unidos da América), a função é oferecer serviços e soluções para empresas de médio e grande porte, por meio do desenvolvimento de softwares. De duas décadas de trabalho, ao menos 13 anos, consecutivos, o grupo é marcado como uma das melhores companhias para se trabalhar, pela GPTW (Great Place to Work), sendo a 12ª Melhor Empresa no ranking 2021, além de estar três anos consecutivos no Ranking Financal Times, como uma das empresas que mais cresce nas Américas. A raiz firmada por pilares de culturas que vão de espírito de equipe a ser justo, fazer o certo e não se esconder, refletem no sonho de impactar e transformar o futuro de organizações e pessoas, além de impulsionar todos a encontrarem sua melhor versão no mundo. Ser uma empresa para durar gerações, essa é a DB1.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário