Brasil,

Roubos e furtos de smartphones aumentam e acende alerta para a necessidade de contratar um seguro

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  /Cqcs/
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

A venda de smartphones cresceu 230% no Brasil de janeiro a maio de 2022, segundo a consultoria GfK. A queda de mais de 30% nos valores de venda e o aumento da oferta de smartphones com tecnologia 5G são responsáveis por 12,5% do total de celulares vendidos durante o período.

O celular é mais valioso que uma carteira de dinheiro

Entre janeiro e maio de 2022, foram vendidos 14,4 milhões de celulares no país. Isso significa que são milhões de pessoas andando pelas ruas com os dados da agenda profissional, aplicativos bancários, dados de mídias sociais, cartão de crédito, histórico de conversas privadas e profissionais, álbum de fotos, contatos da família: tudo na palma da mão. No mundo digitalizado de hoje, essas informações valem mais que uma carteira cheia de dinheiro na mão de golpistas. Além, é claro, do valor do próprio smartphone, que costuma ser alto.

Furto cresce 41%

Segundo dados obtidos pela Kakau – plataforma digital que utiliza IA para obter resultados mais precisos na área de seguros – da Secretaria de Segurança Pública, via Lei de Acesso à informação, houve um aumento gigantesco nos números do de São Paulo. Comparando os meses de janeiro a maio de 2021, em relação ao mesmo período deste ano (2022), os números de furtos aumentaram em 41% e de roubos 21%.

Alerta aceso para a necessidade de proteção

Os números apresentados deixam claro que os usuários de smartphones precisam acender o alerta para a necessidade de proteger um bem tão valioso quanto um smartphone, afinal, é nele que os usuários guardam boa parte das informações necessárias para o pleno exercício da sua vida civil. Só em 2020, as transações financeiras realizadas pelo mobile banking representaram, pela primeira vez, mais da metade — ou 51% — do total de operações feitas no país, segundo a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), e nunca mais caíram abaixo desse patamar.

Portanto, resguardar essas informações pode evitar futuras grandes perdas econômicas e até emocionais, devido ao desgaste para recuperar as perdas sofridas.

Mais de 75 mil celulares protegidos

A Pier Seguradora possui mais de 75 mil celulares protegidos em sua base em todo o Brasil. Neste ano, segue batendo recordes, já que, de acordo com Flávia Molina, diretora executiva de Marketing da Pier, a base de entrada de novos membros aumentou ainda mais nos meses de abril e maio. Inclusive, na segunda semana de maio, bateram novo recorde.

Tecnologia enraizada em todos os processos

Com um contrato mensal, no modelo de assinatura, os clientes passam a ser protegidos a partir da autorização do primeiro pagamento. “A tecnologia está enraizada em todos os nossos processos. Por isso, fazemos reembolso de sinistro em segundos”, explica Molina.

Um mês de seguro grátis para todos os participantes

A companhia foi uma das patrocinadoras do MITA (Music is The Answer), um festival que aconteceu em São Paulo e no Rio de Janeiro este mês. Na ação, a companhia transformou o evento no primeiro festival de música do mundo assegurado contra roubos e furtos de celular e ofereceu um mês de seguro grátis para todos os participantes.

Embedded Insurance

O cliente tem também a possibilidade de adquirir o seguro no ato da aquisição do celular: o famoso Embedded Insurance ou Seguro Embutido. É um modo prático de já sair da loja com as proteções necessárias. E o Embedded Insurance é uma modalidade de negócios em franca expansão no mercado segurador.

A primeira a oferecer cobertura para aplicativo bancário

A Bradesco Seguros foi a primeira a oferecer cobertura para aplicativo bancário, em outubro de 2021. Desde a sua criação, já foram vendidas mais de 11 mil apólices. “A criação do produto aconteceu em um momento oportuno e necessário, em que capitais brasileiras registram aumento no número de roubos de celulares e sequestros-relâmpagos para roubo com PIX”, afirmou Ney Dias, diretor-presidente da Bradesco Seguros.

Menos de 16 reais por mês

A modalidade do banco é segmentada de acordo com o perfil correntista e varia entre R$8,99 e 15,99 ao mês, e sua cobertura pode ser acionada até duas vezes em um período de 12 meses. Para acionar o seguro, é preciso ter um Boletim de Ocorrência.

Seguro Conta Protegida

A Conta Digital da seguradora Porto tem o Seguro Conta Protegida, com cobertura de até R$1 mil para transações em casos como perda ou roubo do celular ou no cartão e Pix indevidos.

Para muitos, ficar sem celular é o mesmo que ficar sem renda

Segundo levantamento da Mobile Ecosystem Forum (MEF), 66% das pessoas no Brasil utilizam o telefone celular para trabalhar. “Um motorista de aplicativos, por exemplo, se ficar sem celular, fica sem renda”, afirma Luis Reis,diretor executivo de parcerias da Seguradora Zurich. E complementa: “Hoje, as pessoas preferem ter um seguro de celular do que do carro”.

Sem cobertura para crimes de engenharia social

Para os casos de crimes que usam engenharia social, ainda não há produtos ou serviços disponíveis no Brasil, voltados para a pessoa física, no varejo. No entanto, a seguradora Sura oferece um serviço de proteção digital que cobre proteção da reputação contra vazamento de informações, recuperação de identidade e informações digitais, reembolso de despesas judiciais e responsabilidade civil de perdas e danos causados por eventuais vazamentos.

33% dos prêmios de seguros virão de novas propostas de produtos e serviços

“O mundo digital evolui muito rápido, então é natural — e essencial — que o setor de seguros busque a mesma velocidade”, afirma Reis. Até 2024, por exemplo, 33% dos prêmios de seguros virão de novas propostas de produtos e serviços. A estimativa é da consultoria Deloitte e revela como os players de seguros precisam acelerar as inovações para conseguirem caminhar no mesmo ritmo que a evolução dos riscos na sociedade.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar