Brasil,

FGV Direito Rio lança Comitê de Regulação de Seguros e Previdência

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Insight Comunicação
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Nova reunião do órgão, que conta com a participação de players do setor, ocorre nesta terça, 9 de agosto

A Escola de Direito do Rio de Janeiro da Fundação Getulio Vargas (FGV Direito Rio) lançou o seu Comitê de Regulação de Seguros e Previdência. Idealizada dentro do projeto “Regulação em Números”, a iniciativa visa fomentar melhorias regulatórias necessárias ao desenvolvimento de setores estratégicos. Por se tratar de um ambiente neutro, que funciona sob regras de governança, a FGV Direito Rio viabilizará a produção e difusão de conhecimento qualificado sobre os setores securitário e previdenciário, buscando contribuir com a contínua melhora do ambiente regulado.

Com a colaboração de acadêmicos, autoridades e players do setor, órgão será um Hub nacional de estudo, debate e proposição de temas relacionados à regulação dos setores de seguros e previdência. Formado por especialistas dos setores público e privado, com formação em diferentes áreas do conhecimento, o Comitê de Regulação de Seguros e Previdência da FGV Direito Rio terá uma agenda de reuniões de trabalho, que serão realizadas a cada semestre, de forma presencial, na sede da FGV, no Rio de Janeiro. Uma nova reunião ocorre nesta terça, dia 9 de agosto.

O órgão inicia sua atuação com uma agenda de objetivos, tais como: analisar e debater a regulação dos setores de seguros e previdência e propor melhorias; produzir artigos, individuais e coletivos, cadernos técnicos, boletins, podcasts, webinários e seminários; analisar, discutir e propor políticas públicas que envolvam regulação de seguros e previdência; e gerar temas relevantes para a produção de dissertações de mestrado e teses de doutorado no âmbito do Programa de Pós-graduação em Direito da Regulação da FGV Direito Rio.

Coordenado pelo advogado Marcelo Mansur, o Comitê de Regulação de Seguros e Previdência da FGV Direito Rio reúne os mais variados stakeholders dos setores em um ambiente neutro, voltado para a discussão qualificada da regulação setorial, tendo como foco o fomento de melhorias regulatórias necessárias ao desenvolvimento desses setores, tão importantes para o desenvolvimento econômico do país e para a sociedade brasileira.

“O comitê será um foro plural, diverso e neutro de debate da regulação, composto por mais ou menos 30 pessoas atuantes nesses mercados, tendo Cassio Gama Amaral como vice-coordenador. O órgão pretende ser um dos poucos think tanks que têm por mérito unir os vários stakeholders com a academia, na busca de modelos e soluções regulatórios que fomentem a evolução, competitividade e inovação desses mercados, sem perder de vista o caráter de fiscalização prudencial dentro de um contexto de eficiência regulatória”, pontua Mansur.

Criado em 2017, o projeto “Regulação em Números” da FGV Direito Rio visa desenvolver pesquisas sobre a atividade regulatória do país. Encontram-se em atividades, além do Comitê de Regulação de Seguros e Previdência, os comitês de Regulação de Portos, de Regulação de Infraestrutura Aeroportuária e de Regulação Ferroviária.

Nesse sentido, a FGV Direito Rio assinala que um dos principais aspectos do projeto “Regulação em Números” é o engajamento de seus alunos da graduação, mestrado e doutorado nas atividades desenvolvidas pelos diferentes comitês.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar