Empreendedor com faturamento bilionário ensina 5 passos para alcançar o sucesso

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Larissa Andrade

Empreendedor com faturamento bilionário ensina 5 passos para alcançar o sucesso

Dono de inúmeras empresas, entre elas, uma das maiores franquias de idiomas do Brasil, que deve ultrapassar R$1,2 bilhão em faturamento este ano e cerca de 180 mil alunos, Reginaldo Boeira ensina como “fazer dinheiro” por meio do que ele chama de “Matemática do Sucesso”

Depois de 3 grandes quedas ao longo de sua trajetória profissional, o mineiro nascido na roça Reginaldo Boeira se transformou em um dos maiores e mais respeitados empreendedores do país. Entre suas empresas está a KNN Idiomas, que apenas este ano deve faturar mais de R$ 1,2 bilhão e está presente em todos os estados brasileiros com quase 600 unidades em operação e mais de 800 franquias negociadas. Sua trajetória de vida, desafios e conquistas vêm inspirando milhares de pessoas, tanto que o empresário acabou de lançar o seu primeiro livro intitulado “Quando o Sucesso é a Única Opção”, da Editora Labrador.

Reginaldo Boeira ensina, passo a passo, a receita para “fazer dinheiro” com o que ele chama de “Matemática do Sucesso”. Porém, segundo ele, "quando a motivação é apenas por dinheiro, os objetivos se perdem e o dinheiro não vem”. A dica é fazer com que a caminhada seja uma motivação, os resultados sejam os seus maiores objetivos e o dinheiro uma consequência.

Além disso, para o bom funcionamento de sua fórmula de sucesso, o conhecimento é vital. “É preciso que todos os dias estejamos abertos para aprender algo novo e, principalmente, transformar ações em experiências, independentemente de positivas ou negativas. Quando nos permitimos conhecer, um mundo de oportunidades passa a existir”, explica.

A partir daí a Matemática do Sucesso se resume em somar: necessidade + interesse + vontade + querer multiplicado por trabalho.

Passo 1: Necessidade

Um dos questionamentos importantes antes de alcançar o sucesso desejado é, primeiramente, se perguntar sobre a necessidade, ou seja, se o sucesso é de fato o maior objetivo. Para Reginaldo Boeira, mediante a necessidade é gerado um salto para o segundo passo da matemática.

Passo 2: Interesse

“Você realmente tem o interesse de evoluir e crescer como profissional?”, questiona Boeira. Ele explica que o interesse sobre tudo o que envolve uma determinada meta desperta o espírito de perseverança. “Tudo o que nos interessa nos mantém no caminho, por isso, é importante essa reflexão constante”, ensina.

Passo 3: Vontade

O anseio para chegar ao “topo” anda ao lado do “interesse”. Trata-se de um sentimento que deve ser alimentado a todo o momento: a gana de conquistar o sucesso desejado. Dessa forma, o esforço é maior.

Passo 4: Querer

Somados à "necessidade", “interesse” e “vontade”, Reginaldo Boeira diz que é preciso ir mais além. “Pergunte para si mesmo se quer o sucesso, e analise se todo o seu planejamento está alinhado e na direção dos seus objetivos”, complementa.

Passo 5: Trabalho

Os sentimentos “necessidade”, “interesse”, “vontade” e “querer” devem ser multiplicados ao trabalho. É o ingrediente primordial para alcançar as metas desejadas. “Querer, ao contrário do que muitos pensam, não é poder. No entanto, querer, aliado a todos os elementos da fórmula e a muito trabalho é poder, sim”, conclui.

Sobre Reginaldo Boeira

Reconhecido pela sua diferenciada visão empreendedora e sucesso baseado no sistema de gestão humanizada, Reginaldo Boeira detém empresas de diversos setores, entre elas, a KNN Idiomas, que entrou para o segmento de franquias em 2014. Hoje, a rede tem cerca de 600 escolas abertas em todos os estados brasileiros e a expectativa é fechar o ano com mil escolas (abertas e negociadas) e chegar a, aproximadamente, 180 mil alunos (hoje são 155 mil). Além disso, com aproximadamente 10 mil colaboradores, que trabalham “com ele” e não “para ele”, assim como faz questão de destacar, o objetivo é dobrar este número em 2023 e crescer em torno de 2 dígitos em termos de faturamento até o final deste ano, ou seja, estimado para mais de R$ 1,2 bilhão.

É autor do livro “Quando o sucesso é a única opção” que traz um método inovador de ensino.