Brasil,

TOKIO MARINE reúne Colaboradores para reforçar valores e a importância da excelência no atendimento

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Tokio Marine Seguradora
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Masaaki Itakura, Angélica Carlini, José Adalberto Ferrara e Luiz Padial Masaaki Itakura, Angélica Carlini, José Adalberto Ferrara e Luiz Padial

Companhia celebrou o Dia do Cliente e incentivou melhores práticas na II Semana da Qualidade

Entre os dias 12 e 15 de setembro, a Tokio Marine, uma das maiores seguradoras do Brasil, realizou a II Semana da Qualidade. Criada com o gancho do Dia do Cliente, comemorado em 15 de setembro, a iniciativa buscou incentivar boas práticas, difundir conceitos e ressaltar a importância da excelência no atendimento aos parceiros de negócios e aos segurados da Companhia.

No decorrer da Semana, foram realizadas diversas atividades direcionadas aos Colaboradores da linha de frente do atendimento, como o fornecimento de cursos de Capacitação e ações de Comunicação Interna. No encerramento, realizado no próprio Dia do Cliente, Angélica Carlini, uma das mais famosas advogadas especializadas em Seguros do País, ministrou a palestra “O que faz a diferença no relacionamento com o consumidor de seguros”.

Na ocasião, a advogada falou sobre os princípios da mutualidade, as características e atribuições inerentes ao profissional que atua no mercado de seguros e a importância do preparo dos colaboradores que atendem aos segurados. De acordo com a executiva, o atendimento excelente é aplicável a todas as esferas da companhia, posto que sempre estamos em situações nas quais fornecemos ou prestamos serviços a alguém – ou seja, todas as pessoas passam pela situação de cliente ou de fornecedor em inúmeros momentos de suas vidas, tanto na esfera pessoal quanto na profissional.

“Muitas vezes não pensamos que o segredo do bom atendimento esteja pura e simplesmente em escutar o outro com atenção e buscar soluções, em vez de adotar uma postura de conflito. Uma prova disso é que o Brasil tem, atualmente, 204 milhões de habitantes, e estima-se que 105 milhões de demandas judiciais estejam em trâmite em todo o País. Como as ações têm ao menos duas partes litigantes, em tese, existem 210 milhões de partes em litígio, uma prova de que as pessoas muitas vezes estão mais preocupadas em estar com a razão do que compreender o problema”, afirma Angélica.

Segundo ela, para evitar o aumento de demandas e melhor atender seus clientes, as empresas precisam se atentar aos princípios específicos da proteção contratual no Código de Defesa do Consumidor. “É preciso ir além do cumprimento da obrigação formal e informar de maneira qualificada e adequada. Os clientes têm direito a informações claras e boa-fé por parte das empresas, além de transparência”, explica Angélica.

De acordo com o Diretor Executivo de Estratégia Corporativa da Tokio Marine, Masaaki Itakura, a qualidade no atendimento tem importância estratégica para a Seguradora, tanto que o Indicador de Satisfação de Corretores e Clientes é uma das metas da equipe. “O compromisso com a satisfação dos Corretores e Clientes é um dos valores corporativos da Tokio Marine Seguradora, e o fornecimento de um atendimento de qualidade é essencial para a obtenção dessa satisfação. Buscamos, por meio de atividades como a Semana de Qualidade, manter todos alinhados sobre os direitos do consumidor e sobre o quão fundamental é ter uma atitude proativa para prestar um excelente atendimento”, afirma Masaaki Itakura, Diretor Executivo de Estratégia Corporativa.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar