Colaboradores têm até 20 dias a mais livres no ano com modelos de trabalho híbrido e remoto, diz CRO do BeerOrCoffee
Em Webinar sobre o futuro do trabalho, executivo do maior marketplace de coworking da América Latina apresenta vantagens para empresas e trabalhadores
As empresas que adotam os novos formatos de trabalho, como híbrido ou remoto, permitem que os colaboradores tenham cerca de 20 dias livres a mais no ano. Este cálculo foi feito a partir do número de dias úteis no ano com o acréscimo de duas horas extras devido ao deslocamento, que deixa de existir. Tal dado foi apresentado no Webinar “Futuro do Trabalho”, promovido pelo BeerOrCoffee, maior marketplace de coworkings da América Latina.
Desde o início da pandemia, os formatos de trabalho flexíveis, são cada vez mais adotados por empresas principalmente por conta da economia com a redução não apenas no tamanho, mas no número de escritórios. Já para os colaboradores, a mudança significa qualidade de vida, mais tempo para as atividades além do trabalho e a vantagem de não precisar enfrentar o trânsito.
“Toda essa revolução, na verdade, habilita as pessoas a terem, de fato, a possibilidade de viver, trabalhar e aprender no mesmo lugar: de casa, de um destino nômade, de onde quiserem. Ou seja, é a possibilidade de viver, trabalhar e estudar sem barreiras”, explicou Leandro Castro, CRO do BeerOrCoffee.
Um outro tema divulgado durante o evento foi uma pesquisa da agência Mol com 200 profissionais de RH, que indicou a preferência de 92% dos profissionais por trabalhar parte dos dias em casa e o restante no escritório, ou seja, o modelo híbrido. Ao mesmo tempo , 95% concordam que o home office não serve para todo mundo. A experiência varia, porque cada um tem uma situação específica.
Com a adoção por parte das empresas destes “novos” modelos de trabalho, houve a redução dos carros nas ruas das grandes cidades. De acordo com a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) de São Paulo, a lentidão no trânsito, em maio de 2022, caiu 32% às segundas e às sextas-feiras. Se antes era de 137 km, agora a média é de 93 km. Para não haver distorções, a comparação foi feita em relação ao mesmo mês de 2019. Segundo especialistas, esse efeito é resultado do trabalho híbrido.
Como toda novidade, os desafios também aparecem. Entre eles, as empresas precisam focar em questões como a ressignificação do escritório, a reconstrução das conexões entre as equipes e suas áreas, a adaptação de rituais e a adoção de plataformas que melhorem a comunicação síncrona e assíncrona.
Sobre o BeerOrCoffee
Maior marketplace de coworkings da América Latina, o BeerOrCoffee foi criado em 2017 e conecta profissionais e empresas a uma rede de escritórios com cerca de 2 mil espaços em 200 cidades. Hoje, a empresa conta com mais de 150 colaboradores, que trabalham de forma 100% remota. Entre os seus clientes estão Itaú, XP Investimentos, Banco Inter, Creditas, iFood, Rappi, Sodexo, MRV e Mapfre. Em 2018, recebeu aporte de Kees Koolen, fundador do Booking.com, e em 2021 recebeu investimento de US$ 10 milhões dos fundos Kaszek e Valor.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário