Brasil,

Com parceria com startups, programas internos e foco no cliente, Brasilseg investe em inovação

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  /Cqcs/
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

A Brasilseg tem apostado em inovação em três pilares: experiência do cliente, busca por soluções internamente e relacionamento com startups. Embora o mercado ainda seja bastante regulamentado, há importantes movimentações como o sandbox regulatório e o open insurance, que trarão grandes mudanças para os players. “Além desses fortes estímulos regulatórios, o avanço do uso de tecnologias disruptivas como inteligência artificial e blockchain trarão ganhos de eficiência operacional para as seguradoras, entregando mais segurança e comodidade aos clientes por permitirem processos personalizados e transparentes na hora da escolha de seguro até o possível momento de acionamento por sinistro”, projeta a Superintendente de Governança, Estratégia e Inteligência de Mercado da Brasilseg, Raquel Gaudêncio.

De acordo com ela, a companhia tem uma estratégia de inovação centrada no cliente. O novo marco regulatório permite a formatação de ofertas de produtos mais modulares e personalizados e a companhia tem investido em parcerias que a habilitem a ter um melhor aproveitamento dos dados do cliente. “Temos focado muito na jornada do cliente, que precisa ser cada vez mais suave e eficiente. Um bom exemplo foi a incorporação do aplicativo Dial My App nas interações com nossos clientes. É uma solução para transformar o contato telefônico em uma experiência digital mobile, com foco em engajamento, redução de chamadas na central e melhora na experiência do cliente, e que já conta com um índice de satisfação superior a 80%”, destacou Raquel.

Em paralelo a isso, nos próximos anos, a companhia deve dar sequência a dois projetos que já estão em andamento: o Impulso Lab e o Impulso Open. O primeiro projeto busca, a partir da participação dos colaboradores da companhia, soluções para desafios internos. Segundo Raquel, os participantes recebem apoio metodológico, ferramentas inovadoras e mentorias de especialistas para desenvolverem e acelerarem suas ideias. “Reconhecemos o engajamento e o esforço dos colaboradores com contrapartidas de desenvolvimento profissional. O último ganhador, por exemplo, está realizando um MBA em Gestão Empresarial na FGV”, ressaltou.

Já o segundo projeto tem foco na inovação aberta, em startups. “Nos relacionamos com startups para a resolução de desafios estratégicos de maneira ágil e eficiente. Acabamos de abrir inscrições para o terceiro ciclo do programa e esperamos ampliar as parcerias estratégicas com startups a partir dessa iniciativa É neste contexto que avaliamos e testamos novas soluções para escalar ou não”, explicou Raquel.

O mercado também deve se movimentar nos próximos anos. A superintendente acredita que a chegada do Open Insurance deve modernizar o setor. “O cliente vai ter mais autonomia, e o acesso a produtos de seguros será mais democrático, formando uma via de mão dupla de benefícios a segurados e seguradoras”, concluiu. A empresa estará presente no Cqcs insurtech & innovation, que será realizado nos dias 25 e 26 de outubro, em São Paulo.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar