Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Na contramão de Musk, levantamento mostra que profissionais de tecnologia preferem home office

Na contramão de Musk, levantamento mostra que profissionais de tecnologia preferem home office

Após declaração do CEO da Tesla, Revelo mostra que trabalho remoto ainda é o favorito no mercado tech

2022 – Recentemente, uma reportagem exclusiva da Reuters revelou que o CEO da Tesla, o bilionário Elon Musk, encerrou o home office na empresa e retirou empregos remotos e híbridos de seu site de carreira. Apesar da discussão levantada por um dos mais famosos empresários do mundo, dados reforçam que, nas carreiras digitais, os profissionais ainda preferem o home office. É o que mostra a pesquisa da Revelo, empresa de tecnologia com a maior plataforma de recrutamento, seleção e colocação de talentos em tecnologia da América Latina. Segundo o levantamento, cerca de 85% dos inscritos na plataforma buscam vagas que tenham o modelo híbrido ou totalmente remoto.

Lucas Mendes, CEO da Revelo, afirma que é ingênuo pensar que acabar com o trabalho remoto não trará consequências para as empresas. “Os talentos mais difíceis de contratar, como por exemplo, um Engenheiros de Software, tem preferência pelo trabalho remoto. Os profissionais de tecnologia afirmam que o trabalho remoto permite que eles se concentrem e eliminem reuniões desnecessárias, além de garantir flexibilidade no horário”, ressalta.

Vale ressaltar que hoje existem duas vagas para cada profissional de tecnologia no mercado. Neste cenário competitivo, as empresas têm um desafio ainda maior para atrair novos talentos e, por isso, a decisão do trabalho presencial deve ser altamente pensada. O executivo afirma que não existe uma receita que mostre o melhor formato, mas que a opção ideal de trabalho vai depender muito de cada empresa, da cultura e, principalmente, dos colaboradores. “É importante ter em mente que o mundo corporativo nunca mais será o mesmo depois da pandemia da Covid-19. No entanto, com diálogo será possível chegar no modelo que seja benéfico para os dois lados”, conclui o executivo.

Sobre a Revelo

A Revelo é a maior plataforma tech no setor de captação, contratação e gerenciamento de profissionais de carreiras de tecnologia da América Latina. Possui produtos que atendem empresas nacionais e internacionais por meio de um modelo único de serviço, o maior marketplace de profissionais. Além disso, a Revelo oferece oportunidades tanto para desenvolvedores de software que estão à procura de seu primeiro emprego quanto talentos seniores que desejam dar o próximo passo na carreira. Onde, uma vez cadastrados, são previamente validados tecnicamente por meio de uma inteligência artificial e ficam disponíveis para as empresas que, graças a filtros simples como habilidades, senioridade, diversidade e afins, podem rapidamente selecionar os melhores profissionais do mercado para iniciar seus processos seletivos. Por isso, a Revelo tem a confiança de escalar equipes de engenharia de centenas de empresas nacionais e estrangeiras, de startups a Fortune 500s, de forma mais rápida e assertiva. Com uma rede de talentos de mais de 500.000 profissionais de tecnologia e mais de 1.500 empresas ativas, a Revelo é financiada por investidores globais, incluindo Valor Capital Group, Dalus Capital, Seek, FJ Labs, Social Capital e IFC.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo