Cerca de 1500 congressistas reunidos na abertura do 4º CONSEG NE em João Pessoa

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Revista Cobertura

O Centro de Convenções de João Pessoa estava no seu limite de ocupação na noite desta quinta-feira, 30 de junho, para a abertura do 4º CONSEGNE – Congresso de Corretores de Seguros do Nordeste, que termina hoje, 01 de julho, organizado pelos Sincors PB, BA, PE, PI, MA, RN, SE e AL. Foram anunciadas algumas novidades: Joaquim Mendanha, por exemplo, foi reeleito presidente do Ibracor por mais 4 anos, em reunião do conselho da entidade na tarde de ontem. Manuel Dantas Matos assumiu interinamente a presidência da Fenacor com o licenciamento de Armando Vergilio, por razão ainda não divulgadas, mas relacionada as eleições deste ano. Também foi anunciado o encerramento do projeto social Educação Caminho Seguro, que tem o objetivo de doar kits escolares para jovens carentes. Ainda há tempo para doar. Basta acessar o site da entidade.
O evento, depois de dois adiamentos em meio a pandemia, está seguindo todas as normas e protocolos impostas pelas autoridades sanitárias. Hoje teremos rodadas de negócios, treinamentos, workshops e muitas ativações para dar impulso ao network e gerar negócios.

Com a palavra Edvan Gomes anfitrião do Conseg NE e presidente do Sincor-PB: “o tema O FUTURO É O NOSSO PRESENTE nos diz muito…. antes da pandemia e hoje, aqui, agora, depois que muitos nos deixaram. Quero agradecer a minha família e a todos que me ajudaram a realizar este evento, especialmente minha diretoria e os patrocinadores. Nasci no Cariri Paraibano! Sou um guerreiro por natureza, e fico admirado por teve vivido essa batalha contra o coronavírus. Resiliência é a palavra chave. No caso do nosso evento, mantivemos todos os contratos, shows e a organização, para realizar este 4o CONSEG de forma presencial!”

Joaquim Mendanha, presidente do IBRACOR, foi reeleito em reunião do conselho por mais quatro anos. Ele entrou no palco de braços dados com superintendente da Susep, Alexandre Camillo. “Entramos de braços dados para mostrar essa simbologia de atuarmos juntos. Vamos viajar o Brasil todo para divulgar o trabalho do “braço auxiliar” da Susep e ajudar a supervisionar a atividade da corretagem por gente que conhece como ninguém o dia a dia do profissional.”

Manuel Dantas Matos, presidente em exercício da FENACOR, disse em sua fala que “o corretor de seguros promove a segurança deste país, levando proteção aos segurados para que possam empreender, e assim assumir riscos para crescermos como nação. Vale destacar que a ação politica da Fenacor foi decisiva no convencimento dos seguradores para pagarem as indenizações das vítimas de Covid 19. Foi um grande salto para o mercado.”

Alexandre Camilo, superintendente da SUSEP: “Há exatos 42 anos eu iniciei minha carreira em seguros. É com muita alegria que dividido esse fato hoje isso com vocês! Conheci minha mulher no mercado de seguros. Minha trajetória de vida, politica e profissional, se confunde com a história do mercado de seguros. Como superintendente da Susep tenho que agradecer a Deus por tudo que ele me ofereceu nessa vida e meu ideal é oferecer as melhores condições para os profissionais e empresas do setor de seguros se desenvolverem no melhor ambiente possível.”

Programa Educação Caminho Seguro

Armando Vergílio, presidente licenciado da Fenacor, entidade promotora da ação social que distribuiu 27 mil kits escolares para jovens carentes, disse: “Programa incrível empreendido por essas mulheres incríveis (citou sua esposa e a Maria Helena da ENS) com foco na educação, que emancipa o ser humano e lhe confere conhecimento e oportunidades. A missão é ajudar pessoas mais carentes que precisam desse amparo para proteger suas famílias e conquistas.” O projeto foi lançada no Congresso da Fenacor, no inicio de março, em Campinas, e sua primeira etapa se encerra hoje, aqui em João Pessoa. “Essa fase, disse Armando, foi para doação de material escolar para escolas. Daremos mais um dia para receber novas contribuições, que podem ser feitas pelo site da Fenacor.” Muitas companhias já doaram, como Liberty e Bradesco, para citar algumas. A nova etapa do programa, que se chama “Amigo do Seguro”, visa incluir o jovem no mercado de trabalho, com cursos de profissionalização em seguros.

Maria Helena, diretora da ENS, falou sobre o Programa amigo do seguro: “O futuro do Brasil está dentre das salas de aula. Nós vamos promover a formação de jovens para ingressar no mercado de trabalho. Nossa comissão organizadora está pronta para o lançamento.”

Mesa de abertura foi composta pelas seguintes autoridades: Edvan Gomes Vasconcelos, anfitrião e presidente do SINCOR PB, Armando Vergílio (FENACOR), Alexandre Camilo (SUSEP), Joaquim Mendanha (IBRACOR), Josimar Antunes Ribeiro (SINCOR BA), Carlos Alberto Vale (SINCOR PE), Reinaldo evangelista Caland (SINCOR PI), Antônio Carlos de Melo Costa (ENS), Adauto Farias neto (SINCOR MA), Jaques Furtado de Andrade (SINCOR RN), Érico José Melo (SINCOR SE) e Gustavo Olimpo (SINCOR AL).

O 4º CONSEG NE foi organizado pelos Sincors PB, BA, PE, PI, MA, RN, SE e AL.