Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Ter um seguro de sucessão empresarial protege o patrimônio e as finanças das empresas

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Clezia Martins Gomes
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Marcelo Barsotti, CRO (Chief Revenue Officer) da Pryor Global Marcelo Barsotti, CRO (Chief Revenue Officer) da Pryor Global

Este tipo de seguro dá aos sócios remanescentes a segurança de assumirem os negócios e de terem tempo para preparar os sucessores ou herdeiros para assumirem um importante papel na empresa

Um negócio de sucesso não é criado da noite para o dia. Às vezes, leva anos até que o empresário colha os resultados positivos da sua empreitada, fruto de muito planejamento e trabalho duro. Mas os esforços continuam e é preciso investir no crescimento dos negócios constantemente, mesmo quando a empresa já está estabelecida. Afinal, em geral, os sócios tendem a querer ver o seu negócio prosperar mesmo depois de deixarem de se envolver no dia a dia da companhia quando se aposentarem ou em caso de invalidez permanente ou morte.

“Por isto, é natural que ao começarem a pensar no longo prazo, os fundadores e sócios das empresas se dediquem a planejar sua sucessão futura, devido à complexidade de escolher e preparar os futuros sucessores, que assumirão o controle da empresa e garantirão a sobrevivência do negócio, e ao tempo que a tarefa demandará”, afirma Marcelo Barsotti, CRO (Chief Revenue Officer) da Pryor Global.

Por esta razão, Barsotti acredita que toda empresa deveria ter um seguro de sucessão empresarial, que ainda é pouco conhecido no Brasil, mas já é um produto consolidado no mercado internacional. “Um projeto de sucessão bem-feito pode impulsionar o crescimento da empresa e deve preparar o terreno para o afastamento definitivo de um dos sócios. Por isso, contratar este tipo de seguro facilita o planejamento da sucessão ao fornecer uma quantia para que os demais integrantes do quadro societário comprem de imediato a parte correspondente ao sócio que está se afastando. Isso facilita o processo de transição e garante tranquilidade às operações, além de tranquilizar os herdeiros, em caso de perda do provedor da família”, explica o executivo da Pryor Global.

Ao contratar esse tipo de seguro, o risco financeiro e patrimonial associado à perda de um dos sócios é mitigado, porque torna desnecessário que os demais integrantes da sociedade tenham dinheiro do caixa para realizar uma compra. Simultaneamente, evita que uma pessoa despreparada tenha de assumir de imediato as funções do sócio afastado, dando tempo para sua preparação para assumir um papel importante dentro da empresa.

“Sem esse tipo de apólice de seguro em vigor, uma empresa pode ter o seu futuro prejudicado. Isto porque, caso os herdeiros não estejam interessados ​​em manter o negócio, os demais sócios podem por fatores inesperados se verem obrigados a partir para um procedimento de liquidação, tendo que levantar o capital necessário para comprar a parte que cabe à pessoa afastada”, reforça Barsotti.

Segundo ele, como a sucessão empresarial é um processo que exige planejamento estratégico, o ideal é que as empresas contratem uma consultoria especializada neste tipo de seguro, como a Pryor Global, para analisar os negócios e viabilizar a melhor forma de transição. “Nós oferecemos este tipo de seguro, que garante segurança antecipada às sucessões, depois de avaliar a estrutura e as necessidades específicas de cada negócio, além de podermos contribuir com nossos serviços para que as operações continuem em seu ritmo normal durante o período de transição”, conclui Barsotti.

Sobre a Pryor

A Pryor é pioneira e uma das líderes em soluções integradas de representação legal, benefícios e seguros empresariais, gestão de capital humano e serviços de outsourcing contábil para empresas nacionais e internacionais dos mais variados setores. Sediada no Brasil, no principal centro de negócios da cidade de São Paulo, a Pryor tem como objetivo oferecer uma parceria completa, comprometida com resultados, segurança e confiabilidade, através de soluções integradas e personalizadas que atendem às necessidades específicas e únicas de cada cliente, contribuindo assim para o desenvolvimento de cada negócio.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar