Bradesco Seguros Promove Espetáculo Teatral em Porto Alegre
O Circuito Cultural da Bradesco Seguros tem apoiado ao longo dos anos diversos projetos ligados a música, dança, artes plásticas, teatro e literatura em todo o Brasil. Nos dias 28, 29 e 30 de abril a iniciativa cultural da Seguradora trouxe para Porto Alegre (RS) o espetáculo teatral “A Cor Púrpura”.
As apresentações aconteceram no Teatro do SESI, na Capital. O Musical é apresentado pelo Ministério do Turismo e pela Bradesco Seguros e tem o patrocínio da Eletrobras. Já tendo recebido 75 prêmios e 87 indicações, o espetáculo tem direção de Tadeu Aguiar e versão brasileira de Artur Xexéo.
Na noite de sexta-feira, 28 de abril, compareceram ao Teatro do SESI, o Superintendente Comercial de Mercado da Sucursal Porto Alegre da Bradesco Seguros, Cleverson Veroneze, e o gerente comercial corporate da mesma Seguradora, Lucas Chiarello estiveram presentes ao momento dedicado a imprensa especializada do setor de seguros.
Quem também marcou presença foi o diretor do espetáculo, Tadeu Aguiar. “A peça é baseada no livro de Alice Walker foi a primeira escritora negra a ganhar o Pulitzer pelo livro A Cor Púrpura. Em 2016 eu assisti a essa peça nos EUA, fiquei encantado e resolvi trazer ela para o Brasil. Quem fez a adaptação foi o Artur Xexéo”, explicou Aguiar.
O espetáculo apresenta a trajetória e luta de Celie (Letícia Soares) contra as adversidades impostas pela vida a uma mulher negra, na Geórgia, Estados Unidos, no decorrer da primeira metade do século XX.
Baseado no filme de Steven Spielberg, o musical trata de uma saga familiar inspiradora e conta a história de uma mulher que através do amor, encontra a força para triunfar sobre a adversidade e descobrir sua voz no mundo. É uma história universal de esperança, um testemunho do poder de cura do amor e uma celebração da vida com atitude afirmativa e de empoderamento feminino na sociedade.
Sobre o Circuito Cultural Bradesco Seguros
Manter uma política de incentivo à cultura faz parte do compromisso do Grupo Bradesco Seguros considerando a cultura como ativo para o desenvolvimento dos capitais do conhecimento e do convívio social. Nesse sentido, o Circuito Cultural Bradesco Seguros se orgulha de ter patrocinado e apoiado, nos últimos anos, em diversas regiões do Brasil, projetos nas áreas de música, dança, artes plásticas, teatro, literatura e exposições, além de outras manifestações artísticas.
Dentre as atrações incentivadas destacam-se os musicais “Bibi – Uma vida em musical”, “Bem Sertanejo”, “Les Misérables”, “70 – Década do Divino Maravilhoso”, “Cinderella”, “O Fantasma da Ópera”, “A Cor Púrpura” e “Conserto para Dois”, além da “Série Dell'Arte Concertos Internacionais” e a exposição “Mickey 90 Anos”.
Durante a pandemia de Covid-19, grandes atrações do Circuito Cultural Bradesco Seguros migraram para o ambiente digital, em formato de lives. Espetáculos como “Selfie”, “Tudo que Eu Queria te Dizer”, “Minimanual de Qualidade de Vida”, “Cura”, “Ninguém Dirá Que é Tarde Demais” e, mais recentemente, “Balletto di Roma” e “Doidas e Santas” puderam ser conferidos no canal oficial da seguradora no YouTube. A expectativa é que outras manifestações artísticas façam parte desse novo modelo de levar arte e cultura ao público brasileiro.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário