Pesquisa da AutoForce aponta queda de 6,25% na busca por veículos
Apesar da variação no trimestre em relação ao ano anterior, a expectativa é de crescimento para 2022
O setor automotivo vem sofrendo inúmeros altos e baixos no quesito vendas de veículos. De acordo com uma pesquisa realizada pela AutoForce, martech do setor automotivo, os meses de janeiro, fevereiro e março deste ano apresentaram uma queda de 6,25% na busca por veículos novos e seminovos, em comparação com o mesmo período de 2021.
As chances de aquisição do carro dos sonhos ficou em segundo plano para muitos brasileiros no primeiro trimestre deste ano. Dentre os fatores que mais tem impactado estão a alta dos combustíveis, com a gasolina a quase R$ 8, o atraso médio de seis meses nas entregas de carros pela falta de chips eletrônicos – semicondutores, além dos reflexos da guerra entre a Rússia e a Ucrânia.
O levantamento da AutoForce contou com uma base de cerca de 550 concessionárias parceiras e mediu o comportamento de cerca de 100 mil potenciais consumidores na plataforma online. O estudo aponta ainda que o maior impacto aconteceu no mês de janeiro quando a demanda foi de 40,7 mil pesquisas em 2021 para 34,2 mil para 2022.
Apesar da queda, a expectativa é de recuperação para os próximos meses no setor de vendas de veículos. O que reforça essa melhora são os resultados do mês passado (março), quando o número de potenciais consumidores foi de 34,4 mil, 1,2 mil a mais que o mesmo período de 2021.
“O mercado automotivo está em constante mudança e é visível como os consumidores estão buscando novas possibilidades para se adaptar, seja priorizando os modelos seminovos, apostando no mercado de duas rodas ou até veículos mais econômicos. Essas mudanças tornam ainda mais relevante a necessidade de potencializar e digitalizar os processos de vendas, levando a transformação digital para que revendedores de automóveis proporcionem uma melhor experiência de compra ao cliente”, explica Tiago Fernandes, CEO e fundador da AutoForce.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário