Brasil,

QUIGO : Entenda o que é machine learning e as suas aplicações (Destaque)

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  QUIVER
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Imagens: Divulgação Imagens: Divulgação

Veja em um conteúdo completo o que é machine learning e como funcionam suas aplicações!

Algumas tecnologias passam a fazer parte de nosso dia a dia de um jeito silencioso e dificilmente nós percebemos. Um exemplo disso é o machine learning que, em sua tradução literal, significa aprendizado de máquina. Elas permitem que o software aprenda com o auxílio de uma grande quantidade de dados.

Mas você sabe o que é o conceito completo de machine learning? Neste conteúdo, vamos explicar de maneira simples e direta como ele funciona em nosso dia a dia e as suas mais variadas aplicações, principalmente no mercado de seguros.

Continue a leitura para saber mais!

O que é machine learning?

O machine learning se trata de um método que torna possível a tomada de decisões por parte das máquinas. Além disso, permite que elas façam algumas previsões baseadas na análise de dados, sem que tenham sido programadas originalmente para isso.

Em resumo, o machine learning consiste no desenvolvimento de algoritmos que fazem o trabalho de “aprendizagem” sozinho. Esse aprendizado é através do uso de cálculos realizados anteriormente pela própria máquina.

A modificação comportamental consiste, basicamente, no estabelecimento de regras lógicas, podemos dizer que isso visa melhorar o desempenho das tarefas ou, dependendo da sua aplicação, tornar a decisão mais apropriada para o contexto.

Contudo, essas regras só são geradas com base no reconhecimento de padrões de dados que são analisados.

Ou seja, a partir disso se torna possível o cruzamento de dados como de apólices e sinistros, por exemplo, além de extrair novos insights que estariam encobertos pelo enorme número de informações existentes no sistema da corretora.

Entenda as suas aplicações

Em um cenário como esse em que vivemos, onde a transformação digital está cada vez mais constante, vamos apresentar alguns exemplos que são bastante conhecidos de aplicações que usam o machine learning. Provavelmente você já deve ter ouvido falar de alguns desses conceitos.

Detecção de fraude

Esse é um dos pontos mais importantes e óbvios do machine learning. Diante de inúmeras tentativas de fraude com cartões de crédito e outros meios de pagamento na hora de faturar o valor do seguro, que são constatadas e, às vezes, são processadas a cada segundo no mundo todo.

A boa notícia é que através do machine learning, a viabilização de sistemas que combatem as fraudes no mercado está cada vez maior. Isso acaba garantindo mais segurança nos dados e acabam barrando grande parte dessas transações fraudulentas.

Segurança

Por meio do machine learning, o monitoramento por vídeo tem avançado cada vez mais quando se trata do reconhecimento facial. Ele ajuda a identificar atividades e comportamentos que saem do padrão normal.

No caso de um sinistro de veículo, por exemplo, as seguradoras acabam se beneficiando de uma informação mais precisa. Quando compreendemos o que é o machine learning e o seu uso nas mais diversas aplicações no mercado segurador é extremamente importante, pois é uma tendência que só tem a crescer.

Hoje em dia, diversas soluções online facilitam bastante as nossas vidas e só são viáveis por conta da inteligência artificial.

Machine learning: previsão de falhas

Por meio do desenvolvimento de sensores mais precisos e providos de recursos para que sejam conectados à internet e se comuniquem entre si, estamos diante de uma capacidade cada vez maior de acompanhar e medir o desempenho de diversos equipamentos de uso diário.

Sempre que os dados emitidos são processados por esses sensores, os algoritmos baseados no machine learning são capazes de ponderar a ocorrência de uma falha e notificar o gestor responsável.

De fato, o machine learning faz parte de nosso dia a dia, até nas pequenas coisas, como mencionamos no início do conteúdo. Por isso, é preciso entender como ele funciona em alguns processos e como ele pode nos ajudar a melhorar e otimizar processos e ações.

Para mais informações sobre as novas tecnologias e ferramentas que auxiliam o mercado, clique aqui e acesse o blog QuiGo. Conteúdos completos que ajudam o corretor a ser melhor!

Quiver Soluções a grande parceira dos Corretores e Corretoras de Seguros
Segurança e eficiência que geram confiança e resultados!
Muito mais do que números: somos um reflexo do sucesso de nossos clientes


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar