Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

QUIGO - Proposta personalizada: confira a importância delas para vender mais! (Destaque)

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  QUIVER
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

QUIGO - Proposta personalizada: confira a importância delas para vender mais!

Veja como criar uma proposta personalizada para garantir mais vendas e se tornar um corretor de seguros cada vez melhor!

Hoje em dia, para vender mais seguros e fidelizar clientes, criar uma proposta personalizada é o primeiro passo para o sucesso. Ou seja, você precisa entender realmente o que o cliente precisa, ouvir o que ele tem a dizer em relação às suas necessidades é a melhor forma de oferecer o produto certo a ele.

Mas não é apenas por isso que ela tem uma certa importância e ao longo do conteúdo vamos falar mais sobre o assunto. A princípio pense da seguinte forma, não vai adiantar nada todo o esforço para prospectar e construir um relacionamento se a proposta não estiver adequada.

Portanto, veja a importância e como fazer uma proposta personalizada para os seus clientes da maneira correta com QuiGo.

Não deixe de pensar no seu prospect

Pode parecer algo meio óbvio, mas precisamos começar com esse ponto: nunca deixe de pensar nas dores do seu prospect. Alguns vendedores acreditam que conhece um lead e sabe o que ele precisa, mas isso é algo muito errado e pode prejudicar uma venda.

Portanto, é fundamental que na primeira etapa, a de prospecção, você tenha um momento para conhecer melhor o seu potencial cliente. Isso faz com que o vendedor veja o que é realmente importante para ele no momento e, após isso, começar a pensar em uma proposta personalizada.

Ao entender o que o cliente precisa, a proposta acaba sendo formada com coisas que vão além do preço, como uma série de benefícios que podem tornar a experiência do cliente com a sua corretora ainda melhor.

Para facilitar nessa etapa, vale a pena criar um pequeno roteiro de perguntas onde você extrai todas as informações importantes. Além de ajudar você a conquistar mais clientes, você acaba se tornando um corretor de seguros completo e diferente dos concorrentes.

Desenvolva soluções personalizadas

Quando você cria propostas que já estão engessadas e se parecem com as de diversas corretoras, você acaba prejudicando a venda. O cliente quando ele está procurando por um seguro, ele já fez diversas pesquisas e ouviu uma série de propostas. Portanto, apresente sempre algo novo.

Portanto, esqueça os orçamentos padrões que existem nas corretoras e crie uma proposta que seja perfeita para o seu cliente. Propostas com pequenas mudanças podem fazer a diferença para que ele feche um seguro com você!

Proposta personalizada: seja objetivo!

Quando estamos falando na criação de uma proposta personalizada, o corretor precisa deixar todas as informações bem claras na proposta. Porém, caso ainda reste alguma dúvida, é bom que você esteja sempre a disposição do cliente para esclarecer.

Quando você cria uma proposta muito confusa ou complexa, pode ter certeza que você vai estar abrindo precedentes para que outros corretores apresentem propostas mais diretas.

Por isso, tenha em mente as dores do cliente e o nível de conhecimento que ele tem sobre o seu produto. Dessa forma, você consegue redigir uma proposta personalizada que seja de fácil entendimento.

Envie e acompanhe os próximos passos do cliente

Nesse momento, a organização se torna fundamental para o sucesso de uma proposta personalizada. Em primeiro lugar, você deve ligar para ter certeza que de ele recebeu a sua proposta e se ficou alguma dúvida, mas sem pressioná-lo.

Alguns clientes, por conta de toda a facilidade que a tecnologia proporciona a todos, preferem que o contato seja feito pelo WhatsApp. Mas ainda existem aqueles mais antigos que preferem as ligações para acertar os detalhes.

Em seguida, você deve construir um relacionamento produtivo com esse futuro cliente para garantir que ele escolha a sua proposta. Muitos corretores de seguros acabam se perdendo nesse ponto e acabam se tornando uma máquina de fazer propostas e não mantém contato.

De fato, essa parte é muito importante pois o prospect consegue perder os cuidados que você tem e sabe que pode mandar e-mail ou mensagem a qualquer momento quando tiver alguma dúvida. Esse é um divisor de águas para vender ou não.

Mas, além de tudo isso, o que ajuda o corretor a fazer uma proposta personalizada que converta em venda, é um parceiro de sucesso como QuiGo. A primeira e única solução que é desenvolvida para o corretor individual que elimina a necessidade dos processos ser manuais como cadastros e digitação de propostas.

Com isso, você está pronto para se tornar um ótimo corretor de seguros e conquistar uma série de clientes com propostas que são cada vez mais parecidas com o desejo deles. Isso é o que faz com que o corretor moderno se destaque no mercado.

Para mais conteúdos que auxiliem você nessa busca para se tornar cada vez melhor e mais completo, clique aqui e confira o blog QuiGo!



Quiver Soluções a grande parceira dos Corretores e Corretoras de Seguros
Segurança e eficiência que geram confiança e resultados!
Muito mais do que números: somos um reflexo do sucesso de nossos clientes


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar