Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

QUIVER : Entenda sobre gestão financeira da corretora de seguros (Destaque)

Imagens: Divulgação Imagens: Divulgação

Neste conteúdo, vamos mostrar como uma boa gestão financeira pode fazer com que a sua corretora de seguros alcance bons resultados!

Ter uma boa gestão financeira é essencial para garantir o sucesso, não só das corretoras de seguros, mas de qualquer empreendimento. No entanto, é preciso ter em mente que, um colaborador só é bem sucedido na empresa, justamente por conta dos seus hábitos de gestão financeira.

Ou seja, quando você não tem experiências de gestão financeira, essa pode parecer uma tarefa complicada. Entretanto, trata-se de uma área extremamente essencial para garantir o sucesso da empresa. Organizações que não dão atenção devida a esse setor, estão fadadas ao fracasso.

Neste conteúdo, vamos falar um pouco mais sobre esse controle, através de um guia prático para a sua corretora de seguros. Continue a leitura para saber mais!

A importância da gestão financeira nas corretoras

A gestão financeira é vital para a sobrevivência e o crescimento dos negócios. Essa parte da administração de corretoras envolve planejar, controlar, organizar e monitorar os recursos financeiros para atingir os principais objetivos como corretora de seguros.

O bom gerenciamento das finanças ajudará você a entender melhor os seus recursos e utilizá-los de maneira mais eficiente. Além de cumprir com todos os compromissos e obrigações, pode obter cada vez mais vantagens competitivas e se preparar para a estabilidade financeira a longo prazo.

Como mencionamos acima, é extremamente importante saber o que está fazendo nesse setor, pois qualquer deslize leva a corretora a diversos problemas.

Dicas de controle financeiro: otimize sua gestão

Hoje em dia, alguns profissionais ainda sentem bastante dificuldade em encontrar metodologias e ferramentas adequadas para obter uma boa gestão financeira. O que acaba tornando o trabalho ainda mais difícil, árduo e cansativo.

Porém, selecionamos algumas dicas que podem ajudar você a otimizar os processos de controle financeiro da sua corretora de maneira simples e direta. Confira:

Inove os processos de controle financeiro

Se a sua corretora de seguros ainda utiliza de recursos que são convencionais para fazer a fiscalização do setor financeiro, pode ter certeza que será bem difícil mesmo. Os recursos antigos têm dificuldade em cruzar os dados ou reunir informações principais sobre vendas realizadas e desempenho da equipe, por exemplo.

Por conta disso, para controlar as finanças da sua corretora de uma maneira mais eficiente, que permita você a acessar tudo o que precisa rapidamente, uma boa alternativa é migrar para um sistema de gestão.

Alguns dos profissionais, principalmente aqueles que são guiados por pensamentos mais tradicionais, tendem a associar tempo com qualidade. Diante disso, métodos arcaicos para fazer a coleta, organização e análise de dados, acabam sendo vistos como mais seguros.

Porém, deixar de inovar nessa área, não apenas demanda mais tempo, mas acaba gerando mais custos para a corretora. Portanto, se você ainda não considerou a possibilidade de ter um sistema de gestão completo, como Quiver, você está perdendo tempo e dinheiro.

Gestão financeira: Defina orçamentos para cada período

Insumos de escritório, pagamento de comissões, investimento em marketing: tudo isso requer um orçamento prévio para que as contas não excedam os limites.

Portanto, se você não sabe quanto a sua corretora está gastando com cada área, não conseguirá identificar se os investimentos estão trazendo algum retorno, se a taxa de comissão está adequada ou se as despesas mensais estão comprometendo as finanças da empresa.

Contudo, um orçamento bem estruturado, permite que a empresa projete os gastos e ganhos futuros e diminui os custos de um jeito inteligente. Isso, por consequência, abre precedentes para encontrar maneiras de aumentar o seu faturamento.

Separe despesas pessoais daquelas da empresa

Um dos erros mais comuns entre os donos de corretoras ou de empresas de qualquer outro segmento, é achar não fazer a separação das despesas pessoais com as despesas da organização. De fato, essa separação é fundamental logo no início de um negócio.

A diferenciação entre as finanças pessoais e empresariais podem trazer uma série de benefícios, incluindo vantagens fiscais e a capacidade de proteger o patrimônio pessoal e jurídico.

Além disso, manter registros precisos de despesas pessoais e comerciais é vital ao administrar um negócio, pois isso não ajuda apenas a economizar tempo, como também elimina uma quantidade significativa de estresse.

De certa forma, cuidar da gestão financeira de uma corretora de seguros é um dos aspectos mais importantes para mantê-la de pé. Conforme a empresa vai crescendo, precisa de aportes para continuar existindo e isso só ocorre quando se existe um bom controle financeiro.

Para mais conteúdos relacionados ao mercado imobiliário e gerenciamento de corretoras, clique aqui e acesse o blog Quiver!

Quiver Soluções a grande parceira dos Corretores e Corretoras de Seguros
Segurança e eficiência que geram confiança e resultados!
Muito mais do que números: somos um reflexo do sucesso de nossos clientes


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo