Brasil,

QUIVER : Franquia ou filial - o que escolher na hora de abrir uma corretora de seguros (Destaque)

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  QUIVER
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Imagem: Divulgação Imagem: Divulgação

Você já parou para pensar nas diferenças entre franquia e filial e já ficou com dúvidas? Por mais que sejam duas formas bem conhecidas entre as empresas, ainda existem pontos que acabam se tornando impasses na hora de abrir uma corretora de seguros.

Mas qual seria a melhor opção para expandir os seus negócios hoje em dia? Isso que vamos falar ao longo do conteúdo, mostrando as diferenças entre franquia e filial para ajudar você a entender qual é a melhor opção para o momento.

Ambas as opções oferecem vantagens ao empreendedor, basta optar pela forma que mais faz sentido para você no momento. Continue a leitura do conteúdo para saber mais!


Qual a diferença entre franquia e filial?

A primeira coisa que precisamos entender é que a filial representa o desdobramento de uma matriz, sendo financiada e coordenada por ela. Já a franquia atua de maneira um pouco mais independente, com a permissão do uso da marca do franqueador.

Ou seja, ambas possuem alguns aspectos parecidos, como o alto investimento para alavancar o crescimento da corretora de seguros, o grande esforço para integrar as unidades e equipes, além do alto risco caso não saia como planejado.


Imagem: Divulgação

Em resumo, franquia e filial são alternativas para aqueles que não tem medo de arriscar nessa grande aventura que é empreender no Brasil. Mas, para que fique melhor o entendimento sobre o assunto, separamos alguns pontos que diferenciam as duas:

Gestão

Como mencionamos acima, a filial funciona como uma extensão da matriz, portanto, toda a sua gestão fica por conta da empresa principal. Já a franquia funciona como unidades independentes, mas segue o modelo de negócio parecido com o da empresa principal.

Investimento

Quando falamos de investimento, na filial todo o valor que é investido vem da matriz. Na franquia, o investimento em uma corretora de seguros fica por conta de cada franqueado.

Rentabilidade

Uma das diferenças entre franquia e filial fica por conta da rentabilidade. Na filial, todos os lucros e, principalmente, os prejuízos devem ser assumidos pela empresa matriz. Na segunda alternativa, o franqueado paga os royalties à franquia, mas fica com o faturamento.

Localização

Na filial, a localização do local vai ser escolha da matriz, seja ela pelo corpo diretivo ou apenas pelo dono que deseja abrir um novo braço da sua corretora em outra região. No caso da franquia, o franqueado pode até sugerir um lugar, mas a decisão final fica por conta do franqueador.


Imagem: Divulgação


Franquia e filial: o que vale mais a pena?

A escolha entre franquia e filial para corretora de seguros vai depender de como você deseja gerir o seu negócio e também do seu objetivo no mercado. Por exemplo, quando falamos em abrir uma filial, reconhecemos uma gestão mais centralizada, onde o controle de tudo permanece na matriz.

Porém, quando falamos em abrir uma franquia de seguros, ela já está mais ligada ao compartilhamento do uso da marca, o que pode oferecer mais autonomia aos seus parceiros de negócio e um crescimento mais rápido.

De maneira geral, as vantagens em expandir uma corretora de seguros são maiores do que as desvantagens. Desde que a estratégia de crescimento seja, de certa forma, uma maneira mais consciente e responsável, considerando a maturidade da empresa e os processos de implementação.

Além disso, é preciso ver os custos que são envolvidos para os projetos, apresentar os riscos que podem haver e a oportunidade de negócio.

A vontade de melhorar cada vez mais, não deve se apagar da sua corretora de seguros. De fato, esse é o combustível que leva o empreendedor a arriscar, aprender, errar e evoluir. Traçando metas a cada dia, vencendo as etapas e fazendo valer a pena um propósito que foi sonhado há um tempo.


Imagem: Divulgação


Portanto, seja qual for a sua decisão, a Quiver está disposta a ajudar o empreendedor com as melhores ferramentas que ajudam a otimizar os processos dentro da corretora. Gestão de benefícios, multicálculo e diversos datasheets estão a disposição para acompanhar o crescimento da empresa rumo ao sucesso.

Franquia e filial tem suas diferenças, mas o que importa é que as duas opções visam o crescimento e expansão de uma empresa ou marca.

Para mais conteúdos relacionados ao mundo corporativo das corretoras de seguros, mudando a visão de gestores e empreendedores, clique aqui e acesse o blog Quiver!


Quiver Soluções a grande parceira dos Corretores e Corretoras de Seguros
Segurança e eficiência que geram confiança e resultados!
Muito mais do que números: somos um reflexo do sucesso de nossos clientes


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar