NeoAssist integra Instagram a plataforma omnichannel de atendimento
Empresa de tecnologia, especialista em atendimento ao cliente, disponibiliza anexação de todas as interações da rede social em seu sistema unificado
Uma pesquisa recente mostrou que o Brasil é o terceiro país do planeta com mais usuários ativos do Instagram. Com uma estimativa de 99 milhões de perfis cadastrados, a rede vem recebendo cada vez mais atenção por parte das empresas, que enxergam no aplicativo uma ferramenta importante de comunicação com o seu público. Pensando justamente em deixar esse canal de interação ainda mais assertivo, a NeoAssist, empresa de tecnologia especialista em atendimento ao cliente, passou a disponibilizar aos seus clientes a integração completa de mensagens e menções recebidas na rede com os outros meios de comunicação da corporação.
A partir dessa novidade, os consumidores passam a ter um contato direto com empresas via direct ou menção no Instagram, ao passo que as companhias contam com a possibilidade de todo o histórico de atendimento seja salvo e integrado às outras plataformas de atendimento disponíveis, facilitando a prestação de um suporte mais qualificado.
“Essa novidade abre caminho para um relacionamento mais humanizado, rápido e eficiente entre a empresa e os seus consumidores. Sabemos que isso faz a diferença no momento de cativar e fidelizar esse cliente. Dados internos da NeoAssist, por exemplo, revelam que 87% dos consumidores deixam de comprar de uma marca por conta de um atendimento ruim”, explica Anna Moreira Bianchi, CEO da NeoAssist.
A escolha para a implementação dessa nova estratégia de relacionamento justamente no Instagram ganha ainda mais importância a partir do atual contexto de mercado. Segundo estudo da NuvemCommerce, as compras realizadas por intermédio das redes sociais saltaram de 22% em 2020 para 34% no ano passado, sendo que o Instagram foi responsável por 87% das transações no ambiente digital.
Inicialmente, esta nova ferramenta de integração das mensagens via direct ou menção do Instagram será respondida por um atendente humano. Porém, a NeoAssist pretende num futuro próximo disponibilizar também o autoatendimento para este novo canal.
“Entendemos que uma nova geração de clientes demanda métodos eficientes e rápidos de atendimento para manter o relacionamento saudável com as marcas. Por isso, vamos sempre buscar otimizar a nossa solução, suprindo as demandas deste consumidor 5.0, cada vez mais exigente e conectado”, conclui Anna Moreira Bianchi.
Sobre a NeoAssist
A NeoAssist nasceu em 2001 e com um grande desafio: utilizar a tecnologia para fazer com que as empresas deixassem seus clientes felizes ao final de um atendimento. A empresa foi crescendo e em 2009 passou por uma grande mudança de estratégia para focar na tecnologia omnichannel. Em 2014, alcançou uma grande marca: a seleção de seus fundadores, Albert Deweik e Roy Nasser, como Empreendedores Endeavor. Adquirida em 2021 pelo fundo de investimento de busca Oca Capital, a NeoAssist conta com 500 operações no Brasil e é considerada pioneira em tecnologia omnichannel de atendimento ao cliente e referência em educação de mercado. Tudo isso construído com um time de pessoas que sonham em mudar o status quo do atendimento ao cliente no Brasil.
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