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QUIGO : Tudo sobre Marketing de relacionamento para corretores (Destaque)

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O mercado de seguros está cada vez mais competitivo e, devido a isso, adquirir clientes se tornou cada vez mais difícil. Diante desta situação, as corretoras precisam explorar alternativas para conquistar novos clientes e elevar seus faturamentos. Isso pode ser feito através do marketing de relacionamento.

Entretanto, muitas dessas empresas ainda não exploram esse tipo de estratégia, o que torna a empresa um pouco inferior em relação aos seus concorrentes. Podemos dizer que o marketing, em qualquer campo de uma corretora, é uma estratégia perfeita de crescimento.

Neste conteúdo, vamos falar um pouco mais sobre o marketing de relacionamento e como ele pode ser útil para o corretor. Continue a leitura para saber mais!

O que é marketing de relacionamento na corretora de seguros?

De forma sintetizada, o marketing de relacionamento é uma estratégia de marketing que engloba branding e posicionamento de marca, junto da construção de autoridade e referência no mercado.

Com o marketing de relacionamento, o corretor irá voltar esforços para alinhar positivamente sua comunicação com os clientes, tendo como objetivo torná-los “fãs” da corretora.

O propósito desta estratégia é fidelizar clientes de seguros para garantir a estabilidade da empresa e facilitar a prospecção de novos consumidores através das indicações dos clientes fidelizados.

Como colocar esse conceito em prática?

No marketing de relacionamento, não basta apenas vender um ótimo produto. É preciso conquistar o cliente e fazer com que ele sinta orgulho de ter fechado negócio com um corretor amigo para, em seguida, começar a falar bem de você para o círculo social dele.

Abaixo, mostramos algumas estratégias para colocar em prática e começar a implementar o marketing de relacionamento e se tornar um corretor ainda melhor.

Conheça seus clientes

Para você começar a trabalhar o marketing de relacionamento com seus clientes, é preciso entendê-los a fundo e não apenas correr em busca do próximo cliente.

Por conta disso, faça perguntas que buscam entender o máximo possível o que ele precisa naquele momento, mas lembre-se que as necessidades de cada pessoa são diferentes.

Dessa forma, você conseguirá entregar exatamente o que o cliente está interessado e não o que você deseja vender.

Trabalhe a sua identidade

Quando falamos em trabalhar a identidade, é que um corretor para se dar bem no mercado, principalmente nos tempos atuais, precisa estar com uma boa imagem nas redes sociais.

O mundo está cada vez mais digital e as pessoas valorizam corretores que praticam o marketing de relacionamento já nas redes sociais. Se destacar no mercado digital diante dos concorrentes é a melhor forma de ganhar clientes e se tornar um ótimo corretor.

Com isso, você acaba atraindo especialmente aquele tipo de cliente que não está apenas buscando um corretor para um serviço específico, mas um que está disponível a todo tempo. Isso acaba diferenciando um corretor comum de um bom profissional.

Marketing de relacionamento: atendimento personalizado

A personalização do atendimento é um dos principais segredos do corretor de sucesso. Para isso, é necessário conhecer as necessidades de cada cliente, atualizar-se conforme as necessidades do mercado e buscar constante aperfeiçoamento na sua área de atuação.

O marketing de relacionamento, em uma primeira análise, pode parecer uma realidade distante para os corretores de imóveis. No entanto, trata-se de uma tática útil a esses profissionais, pois ajuda a angariar novos clientes.

Para que essa estratégia tenha sucesso, é necessário conhecer os interesses do seu público-alvo, usar as redes sociais e personalizar o seu atendimento. Tudo isso somado acaba fazendo com que você como corretor conquiste cada vez mais clientes e ganhe autoridade no mercado.

Os principais erros de relacionamento cometidos por corretores

Existem 5 erros cruciais que estragam uma boa estratégia de relacionamento em uma corretora de seguros:

  • Não investir no relacionamento pré-venda;
  • Entrar em contato somente na renovação do contrato;
  • Esquecer datas importantes para entrar em contato;
  • Não oferecer apoio durante o sinistro;
  • Ligar para o cliente sem avisá-lo.

Para um bom relacionamento, utilize boas ferramentas

Existem ferramentas que auxiliam no marketing de relacionamento para corretores de seguros, como é o caso de um sistema gerenciador com CRM integrado.

Empresas como a Quiver tem essa preocupação com os softwares desenvolvidos, que além de auxiliarem a gestão, automatizam o trabalho de relacionamento, com o envio automático de e-mails e SMS, alertando sobre o pagamento da parcela, ou em uma data comemorativa específica.

A Quigo é a ferramenta perfeita para corretores individuais que querem se organizar de maneira mais simples, garantindo mais tempo para os seus clientes. Entre em contato com um dos especialistas e faça um teste.

Para mais conteúdos que podem auxiliar você a ser um corretor melhor e se destacar no mercado, clique aqui e confira o blog Quigo!

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