Brasil,

Controller contábil é fundamental para garantir qualidade nas operações e governança corporativa

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Clezia Martins Gomes
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Eduardo Todeschini Eduardo Todeschini

Eduardo Todeschini, CEO da Pryor Global

Com um mercado cada vez mais competitivo, as empresas têm contado com profissionais altamente especializados para formar suas equipes. E isso vale para todas as áreas. Na contabilidade, por exemplo, um setor que é responsável por uma ampla gama de tarefas complexas, que vão desde folha de pagamento, balanços e demonstrações financeiras até questões fiscais, ter pessoal treinado e experiente é muito importante.

Neste cenário surge o controller, que é uma pessoa ou setor independente que tem a responsabilidade de ser o porta voz das informações contábeis, financeiras e outros indicadores necessários aos Gestores e Conselho Administrativo, desenvolvendo estratégias para obter melhores resultados. No dia a dia, estes profissionais lidam com um grande volume de dados e precisam analisá-los para tomar as melhores decisões. Portanto, eles desempenham um papel fundamental em qualquer empresa, independente do porte.

Além de coletar e analisar dados, o controller contábil também precisa fazer com que os relatórios sejam facilmente compreendidos por seus superiores, chefes de outros setores, Conselho de Administração e colegas. Isto porque os resultados obtidos por meio de suas análises são importantes para o futuro da companhia, principalmente no que diz respeito às questões financeiras e orçamentárias. É possível fazer projeções de lucros e perdas, previsão de faturamento, entre outras coisas.

As especificidades dos deveres de um controller podem variar de empresa para outra, mas, em geral, eles devem ter um sólido entendimento das operações contábeis e das funções de trabalho de uma empresa. Os controllers são considerados os especialistas do mundo contábil, devendo ser igualmente capazes de avaliar a eficácia dos softwares e sistemas contábeis.

Além de supervisionar toda a operação contábil e oferecer sua visão holística aos colegas de outros setores, eles precisam ter conhecimento das áreas tributária e financeira, podendo ser convocados para emprestar sua experiência em questões de governança corporativa, investimentos ou outras áreas, devido à sua visão estratégica. Além disso, eles têm de gerenciar pessoas e organizar departamentos.

Como supervisor, o controller tem uma equipe de contadores trabalhando sob seu comando. No dia a dia, esses profissionais desempenham funções diferentes, mas complementares. O contador produz balanços e relatórios contábeis, por exemplo, enquanto o controller interpreta esses dados e os aplica no dia a dia da empresa. Embora recente, a importância do controller nas empresas cresce a cada dia.

Esta relevância é ainda maior no caso de empresas, como a Pryor Global, que oferece o serviço de terceirização de backoffice, disponibilizando ao mercado uma equipe especializada e experiente em questões tributárias, contábeis, trabalhistas e na execução de serviços financeiros, para investidores estrangeiros que decidem operar no Brasil. Por isto, vamos investir na formação e na valorização deste e de outros profissionais que ficam nos bastidores garantindo o sucesso nas operações e na conquista de novos negócios.


------------------------------------------------------------------------------------
Segs.com.br valoriza o consumidor, o corretor, os corretores e as corretoras de seguros


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar