Confiança do Setor de Seguros Volta a Crescer Após 4 Meses, Diz Pesquisa da Fenacor
Índice interrompe sequência de quedas iniciada em setembro
Pesquisa divulgada pela Federação Nacional dos Corretores de Seguros (Fenacor) indica que, no último mês do ano, mesmo que ainda de forma tímida, o Índice de Confiança do Setor de Seguros (ICSS) voltou a aumentar após quatro meses, atingindo 106,7. Esse percentual interrompe uma sequência de quedas iniciada em setembro, quando chegou a 117,5, bem abaixo dos 122,2 registrados em agosto.
Em outubro, o índice de confiança do setor caiu ainda mais, para 110,2, e, em novembro, despencou para 103,3.
Realizado pela Rating de Seguros Consultoria, por encomenda da Fenacor, o ICSS é um indicador mensal que mede a confiança do setor de seguros no Brasil. Esse indicador é o resultado da média de três variáveis utilizadas na pesquisa: o Índice de Confiança e Expectativas das Seguradoras (ICES); o Índice de Confiança e Expectativas das Resseguradoras (ICER); e o Índice de Confiança das Grandes Corretoras (ICGC). O ICSS é um indicador mensal que mede a confiança do setor de seguros no Brasil. Esse indicador é o resultado da média de três variáveis utilizadas na pesquisa: o Índice de Confiança e Expectativas das Seguradoras (ICES); o Índice de Confiança e Expectativas das Resseguradoras (ICER); e o Índice de Confiança das Grandes Corretoras (ICGC).
Em dezembro, o índice com maior evolução foi o que mede a confiança dos Corretores de Seguros, que chegou a 106,9, o que representou um avanço de 5,1 pontos em relação ao mês anterior.
Pesquisa
Em todos os finais de mês são enviadas perguntas simples, de múltipla escolha, em que as empresas dizem sobre o que esperam que aconteça nos próximos seis meses, com relação a algumas variáveis relevantes do setor. Ao todo, aproximadamente 100 companhias são entrevistadas em cada oportunidade.
Embora todas as perguntas sejam de caráter institucional, as respostas não são divulgadas individualmente. No cálculo, o indicador leva em conta aspectos referentes à economia brasileira e o faturamento e rentabilidade de cada um dos setores citados.
A partir dessas informações, e após cálculos estatísticos, é definido esse índice, cujo valor varia de 0 a 200. O número 100, que divide o índice ao meio, sinaliza que a expectativa atual é que a situação permaneça a mesma no futuro. Por outro lado, quanto maior esse valor, mais otimista está o segmento e vice-versa.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário