Brasil,

O Comentário Econômico traz um balanço geral da Conseguro

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Oficina do Texto
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

pixabay pixabay

O Comentário Econômico de dezembro, programa da GRTV, recebeu o presidente da CNseg, Marcio Coriolano. Durante o bate-papo, que é conduzido pelo jornalista Paulo Alexandre e conta com participação do consultor econômico, Francisco Galiza, o convidado trouxe um resumo dos painéis da Conseguro 2021.

Realizado pela Confederação Nacional das Seguradoras (CNSeg), a Conseguro é o maior evento do mercado segurador. Sua décima edição contou com cerca de mais de 6 mil inscritos, 100 palestrantes e 26 painéis em sua programação. Foram cinco dias de evento baseado no tripé, transformação digital, futuro do trabalho e wellness ("bem-estar"). O tema da conferência 2021 foi "Inovando com o mercado e com você". Dada a relevância do evento, a produção da GRTV produziu uma série de 8 programas sobre os assuntos discutidos nas palestras.

Neste ano, seis grandes temas foram trabalhados na conferência: economia; perfil do novo consumidor do mercado; regulação; ASG - como os aspectos ambientais e sociais afetam o setor de seguros; infraestrura; principais desafios da federação. "Foi um tema extremamente amplo, com abordagem profunda e sofisticada. E no final, a Conseguro teve um painel específico sobre as conclusões do evento.", afirmou Galiza.

Para Marcio Coriolano, o alto número de expectadores que assistiram ao evento de forma remota foi surpreendente. Foram registradas 6 mil inscrições, 14 mil acessos às atividades e 40 horas de programação. "A Conseguro 2021 provou, e nós estamos muito orgulhosos disso, que mais do que uma confederação associativa, a CNseg é hoje um dos mais importantes centros que reúne especialistas para fazer reflexões e propostas bem consistentes e práticas sobre o universo do seguro no Brasil", explicou.

Sobre o momento desafiador pelo qual o país está passando, devido a pandemia, o diretor salientou que o mercado provou ser absolutamente estratégico para a sociedade brasileira. Também se mostrou ser muito sensível a atributos muito concretos, como o nível de produção, de emprego e de renda, para que a população possar ter acesso aos produtos e serviços de seguro. "Por isso, o setor precisa fazer propostas também para os poderes executivo, legislativo e judiciário, que garantam a estabilidade econômica e social do país, que seja uma âncora para que a sociedade possa crescer e a população e as empresas tenham acesso a esses produtos", sinalizou

De acordo com o executivo, outro tema importante discutido no evento é sobre o "Novo consumidor". Entender seu perfil é crucial para o desenvolvimento da indústria de seguros. "Estamos vivendo a era da hiper relevância, na qual os clientes possuem uma alta expectativa em relação aos produtos e serviços. Ele é muito crítico e exigente", pontuou.

Aos interessados a atuar na área de seguros, Coriolano os orientou a respeito da importância do fator humano, apesar da dominância dos canais digitais. "O contato humano continua sendo fundamental para se atingir a excelência que as pessoas e as empresas buscam", enfatizou. Por fim, o entrevistado ainda fez comentários a relevância dos princípios ASG.

Para assistir as palestras da CNseg, acesse o site: https://www.cnseg.org.br/

Confira a entrevista na íntegra:


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar