Brasil,

Corretor, saiba como se destacar nas redes sociais e captar mais clientes

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  /Cqcs/Alícia Ribeiro
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

pixabay pixabay

Nesta terça-feira (07), a Maxpar l Autoglass promoveu mais um treinamento on-line Time Grande, de forma gratuita, para capacitar corretores de todo Brasil. Desta vez, o encontro abordou “Marketing Digital para corretores: como se destacar na internet”, e contou com a participação do Diretor Executivo de Marketing, Transformação e Organização da Allianz Seguros, Luiz Cartolano, e André Damasceno, autor do livro “O Melhor do Marketing para Vender na Internet”, palestrante internacional, empresário e consultor de marketing digital com mais de 12 anos de experiência.

Lyssia Chieppe, superintendente comercial da Maxpar l Autoglass, fez a mediação do bate-papo.

Na sua apresentação, Luiz contou o que aprendeu na Allianz e porque os Corretores devem se desenvolver no mundo do Marketing Digital. “O mercado consumidor está cada vez mais digital. O brasileiro, que é consumidor de seguros, é digital”, explicou.

O diretor falou sobre três grandes etapas da jornada de Marketing Digital, que são a Pré Venda, Venda e Pós Venda. Luiz também mostrou como a Allianz se posiciona nas redes sociais, que tem um perfil específico para o corretor e para o cliente, e a importância de segmentar esse conteúdo. “Gera conexão com o público”, afirmou.

Para Luiz, é importante ter conteúdos em diferentes formatos, com linguagem específica para o público alvo, para atrair mais pessoas nas redes sociais. “Existem diversos canais para atuar no universo online, de ativar os clientes e se relacionar. Plataformas conhecidas, plataformas simples e mais segmentadas”, disse.

“E você corretor, tem trabalhado marketing digital com seus clientes?”, provocou o diretor. “Utilize as redes para gerar conteúdos, tenha metas, acompanhe mensalmente sua evolução, tenha constância nas publicações, mantenha frequência na comunicação com seus clientes”, aconselhou.

Em seguida, André fez a sua apresentação e começou fazendo uma analogia entre o Corretor 1.0 e o Corretor 2.0. Segundo o especialista, o Corretor 1.0 foca nas curtidas e seguidores, enxerga o que quer enxergar, lota o feed com memes, gerencia de qualquer forma, copia e cola. Já o Corretor 2.0 identifica oportunidades, analisa métricas por meio de ferramentas, mapeia dores e necessidades do público, investe de maneira inteligente, planeja, executa, erra, corrige e aprende.

Depois, André explicou como um Corretor pode desenvolver seu posicionamento online e se destacar na internet. “Primeiro, tendo um posicionamento forte, capilaridade. Segundo, criando um conteúdo que o público esteja buscando, não importa o formato. Terceiro, conquistando depoimentos e provas sociais para gerar autoridade”, frisou.

O especialista deu exemplos práticos e dicas de como atrair seguidores, clientes, analisar os concorrentes e destacou a importância de explorar todas as redes sociais, utilizando as ferramentas disponíveis na internet. “Assim como no futebol, no marketing digital, cada detalhe faz a diferenca”, contou.

Ele ainda falou sobre o uso do Facebook, que muitas pessoas acham que está “ultrapassado”. “É uma das redes sociais mais usadas no mundo, de acordo com uma pesquisa realizada em julho deste ano”, disse.

Por fim, o especialista aconselha os Corretores a investirem no conteúdo. “Quanto melhor o conteúdo, maior a chance do cliente te encontrar, e não você encontrar o cliente. Seu perfil é uma vitrine”, enfatizou.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar