Brasil,

Empresas buscam modernização no atendimento ao cliente

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Alan Oliveira
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

pixabay pixabay

Esqueça o suporte apenas por voz: cresce o uso de chatbots e contato via aplicativos como WhatsApp

Atender ao cliente há muito tempo não se resume mais a call center. As empresas modernas estão atentas em observar por onde seu cliente quer ser atendido. Seja no WhatsApp, em outras plataformas, no telefone ou no próprio site da empresa, os consumidores estão sempre em busca de um serviço rápido e eficiente. Por isso, a Instant Solutions, responsável por criar soluções corporativas em comunicação avançada para auxiliar empresas na melhoria da experiência do cliente, oferece um planejamento completo para atender às necessidades de companhias de todos os portes.

O conceito de contact center, capaz de interagir com clientes não só por voz, mas também por chat, mídias sociais, texto, e-mail ou vídeo, vem ganhando espaço justamente pela multicanalidade oferecida aos consumidores. É um tema já existente no mercado há algum tempo, mas ganhou ainda mais popularidade com o avanço da Internet por todas as regiões, classes sociais e faixa etária dos brasileiros.

Já há alguns anos, o WhatsApp é o campeão de acessos entre os aplicativos nacionais. Mais de 90% das pessoas possuem conta e utilizam a ferramenta diariamente. Por isso, cada vez mais as empresas apostam em chatbots e outras soluções inteligentes para manter contato mais próximo com o público.

“Antigamente, o único caminho viável para se resolver um problema ou assinar um serviço era o telefone. Mas o tempo gasto nesse processo e a falta de praticidade cada vez mais estimula as pessoas a procurarem serviços de chat, e o WhatsApp, por ser quase que unanimidade nos smartphones dos brasileiros, se torna um caminho ainda mais curto para falar com uma empresa”, afirma Paulo Mannheimer, CEO da Instant Solutions.

Mas há quem se sinta mais seguro e familiarizado com o contato direto com um atendente. Por isso, os tradicionais call centers são indispensáveis. “O cenário ideal para as empresas é manter um leque de opções aos clientes. Opções por voz, chat, mensagens, são todas válidas, desde que garantam a agilidade e a segurança necessária”, completa o executivo.

Por isso, a empresa investe continuamente no desenvolvimento dos seus produtos de voz, chat, chatbot, voicebot, IA (inteligência artificial) e integração com dezenas de parceiros em tecnologia. As soluções em nuvem desenvolvidas pela Instant Solutions oferecem segurança e multicanalidade, o que atende a todas as necessidades das companhias de diversos portes.

“A tecnologia evoluiu e, com ela, a forma de se comunicar também. É importante para as empresas estarem atentas a esse movimento, para que assim sejam capazes de dialogar da forma mais prática com cada cliente. Isso gera um impacto muito significativo na receptividade do negócio e nas avaliações, o que gera consumidores fiéis e que indicam as marcas”, conclui Mannheimer.

Sobre a Instant Solutions

Com quase 20 anos de atuação, a Instant Solutions é uma empresa consolidada no mercado de soluções de voz e chat. Oferece serviços completos para a comunicação corporativa das empresas. Apresenta um crescimento sólido, de 50% ao ano, só nos últimos 5 anos. Com portfólio diversificado, a Instant Solutions atende empresas e órgãos públicos, com soluções próprias para cada necessidade do cliente. Atua em diversos setores, como Call Center, Comércio e Indústria, Concessionárias, Educação, Financeiro, Saúde e Tecnologia. Capaz de fornecer indicadores detalhados de performance, resolve desafios da comunicação com os clientes e entrega soluções robustas, seguras e com escalabilidade ao mercado. É o API oficial do WhatsApp Business para comunicação corporativa.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar