Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Black Friday 2021: tráfego online no Brasil fica 450% acima da média global

No Brasil, a Akamai observou um aumento de 9% comparado ao último ano. Um volume 450% maior do que a média global. - Pexels/Divulgação No Brasil, a Akamai observou um aumento de 9% comparado ao último ano. Um volume 450% maior do que a média global. - Pexels/Divulgação

Depois de um aumento significativo em 2020 de 27%, dados da Akamai mostram que o aumento anual de 2021 foi apenas de 2% esse ano

A Akamai Technologies, empresa global de cibersegurança e entrega de conteúdo, divulgou os dados do tráfego online global durante a última Black Friday (26/11). Segundo os dados, houve um aumento de 2% no tráfego de varejo online em comparação com a Black Friday de 2020. No entanto, no Brasil, a empresa observou um aumento de 9% comparado ao último ano. Um volume 450% maior do que a média global observada pela empresa. No comparativo do tráfego de 2019 para 2020, a Akamai observou um aumento significativo global de mais de 27%.

Ataques cibernéticos

O aumento do tráfego acende o alerta para as empresas em relação a ataques cibernéticos, principalmente para o roubo de credenciais (Credential Abuse Attempts ou CRAB, por sua sigla em inglês), tipo de ataque onde os criminosos roubam informações de login de usuários.

De acordo com uma análise recente divulgada pela Akamai, em 2019 houve 238 milhões de ataques de roubo de credenciais, enquanto em 2020 o número ultrapassou 2.9 bilhões. A tendência segue de alta para o fim do ano, e a Akamai prevê que 2021 é esperado para terminar com mais de 3.7 bilhões. Isso significa um aumento de 1452% em relação a 2019.

Por isso, em datas de pico de tráfego online, como é o caso da Black Friday, é importante tanto que os varejistas reforcem ainda mais a segurança de seus ambientes onlines de negócio, mas também que os usuários estejam atentos com os sites que frequentam e fazem suas compras e que procurem não utilizar as mesmas senhas em sites diferentes, o que facilita a ação dos criminosos.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo