Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Amil recebe, pela 4ª vez, o Selo Empresa Amiga da Justiça do Tribunal de Justiça de São Paulo

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Marcelo Fefer
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Imagem: Divulgação Imagem: Divulgação

Certificado reconhece o trabalho de conciliação da operadora de planos de saúde, que celebrou cerca de 1.300 acordos com clientes de novembro de 2020 a maio de 2021

São Paulo, SP (dezembro de 2021) - A Amil recebeu, em novembro, a renovação do Selo Empresa Amiga da Justiça e Parceiro Institucional do Programa Empresa Amiga da Justiça de 2021, concedido pelo Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP). Essa é a quarta vez que o TJSP atribui à Amil o certificado direcionado às companhias que contribuem para a disseminação da cultura de pacificação social por meio da utilização de métodos opcionais de solução de conflitos, como a mediação e a conciliação. A intenção, ao incentivar o aprimoramento da comunicação das empresas com os seus clientes, é evitar a excessiva judicialização no país.

A Amil se tornou o primeiro plano de saúde do Brasil a receber o selo do TJSP há quatro anos, em 2017, pela parceria constante em projetos de conciliação. Em 2020, a empresa firmou 942 acordos com seus clientes. No período de apuração da renovação do Selo Empresa Amiga da Justiça (de 15 de novembro de 2020 até 14 de maio de 2021) foram celebrados 1.296 acordos. A empresa já realizava conciliações online antes mesmo da pandemia da COVID-19, através de uma plataforma virtual, o que deu suporte à sequência do trabalho no período de afastamento social.

“Nosso foco é o cliente e a sua satisfação com a empresa. Por isso, ficamos muito felizes com esse reconhecimento. A mediação e a conciliação são ótimas ferramentas para buscarmos a redução do volume de judicialização. Com o alto índice de sucesso, podemos nos concentrar nas ações judiciais em que devemos defender as práticas adotadas pela empresa”, destaca Daniela Wanderley, diretora de Contencioso Cível do UnitedHealth Group Brasil - grupo de saúde que a Amil integra.

O trabalho contínuo de conciliação realizado pela Amil resultou em reconhecimentos também por outros tribunais e instituições em anos anteriores. Alguns exemplos são o Selo de Qualidade do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT) e o Selo Ouro, outorgado pelo Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR) e pelo Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc). A empresa também foi premiada pelo Conselho Nacional de Justiça, em fevereiro de 2018, com uma menção honrosa do Prêmio Conciliar é Legal, que reconhece nacionalmente boas práticas de soluções de conflitos.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar