Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Pratique Social Business para tornar a experiência do cliente mais ágil

pixabay pixabay

Esse aspecto é fundamental para atrair consumidores no mercado

Hoje em dia, as pessoas têm pressa para tudo e desejam agilidade. Imagine, então, deixar seus clientes por longos e intermináveis minutos no telefone, aguardando o atendimento para uma questão. Para muitos, isso é motivo para mudar de marca. Logo, é necessário oferecer um serviço rápido e de qualidade para quem liga no seu negócio em busca de informação ou resolver uma pendência.

Em um mundo dominado pelo digital e pela instantaneidade, a experiência do consumidor precisa ser veloz e assertiva como nunca. Segundo pesquisa da consultoria McKinsey, 82% da população on-line mundial utiliza as redes sociais. Aqui no Brasil, são cerca de 152 milhões pessoas com acesso à Internet – passando pouco mais de 4h por dia, em média, conectado às plataformas de social media, de acordo com o último relatório da WeAreSocial.

O que é Social Business?

Esse conceito tem ganhado espaço de forma avassaladora dentro do universo corporativo e, especialmente, para as ações de Customer Experience (CX). De forma prática, é a utilização das mídias sociais como ferramentas para impulsionar e maximizar a interatividade dos indivíduos dentro das organizações, gerando assim uma vantagem competitiva à operação como um todo.

As oportunidades acerca desse movimento são enormes e vão desde a possibilidade de fortalecer a comunicação entre funcionários, clientes e parceiros comerciais até a transformação analítica do processo de tomada de decisões. Do mesmo modo, esse recurso tem sido fundamental para potencializar as estratégias de atendimento. Por meio da adoção de instrumentos como chatbots e Inteligência Artificial (IA), gera respostas rápidas, personalizadas e eficientes, bem como proporciona uma vivência única.

"As pessoas não querem mais perder tempo e se adaptar às companhias. Isso deve ser o contrário. As corporações precisam se adequar às vontades atuais de quem irá procurá-las. Cada empreendimento tem seu público alvo e, consequentemente, uma forma ideal de atendê-los. Pode ser pelo telefone, por WhatsApp, e-mail, entre outros. Afinal, os segmentos têm suas características específicas”, explica o gerente comercial da Total IP, Tiago Sanches.

As soluções

Dessa forma, o serviço personalizado é essencial nessa área. Alguns podem ser totalmente por meio de robôs e, em outros, é necessária a presença humana. Por isso, deve-se conhecer para qual perfil sua empresa aplicará essas tecnologias e o objetivo a ser alcançado. Sendo assim, você atinge uma alta satisfação e constrói boas relações.

Portanto, esse processo deve ser feito de acordo com as necessidades de cada um. Não adianta ter um número de WhatsApp e replicar os problemas tradicionais. “Quando alguém entra em contato conosco, é porque tem uma dor. Se a pessoa escolheu aquele canal, é o preferido dela no momento. Logo, é preciso estar preparado para dar o suporte com velocidade e precisão”, complementa Sanches.

Atualmente, essa assistência é tão ou mais valorizada quanto o preço ou a qualidade do serviço. Sendo assim, todos devem trabalhar para aprender e melhorar diariamente. É preciso procurar soluções eficientes, promover a melhoria contínua do diálogo e acompanhar isso em relatórios sobre a atuação de seus operadores. Da mesma forma, os robôs precisam estar bem configurados para entender as solicitações e dar as respostas corretas.

Estamos em um momento de transformação e é a hora de usar as máquinas como aliadas. As conversas estão mudando de local, de formato e de meios e o diálogo entre marcas e usuários também precisa seguir sua rota de aprimoramento. O castigo para quem não compreender isso pode ser uma grande queda de receita. Ou pior, o esquecimento.

Após conseguir atrair mais gente para sua instituição, vem a parte mais difícil: mantê-las. “Afinal, elas já tiveram uma boa experiência com você. Ou seja, vão sempre esperar algo do mesmo nível ou mais alto. É papel das organizações realizar um bom trabalho para segurá-las e, quem sabe, ter um alcance ainda maior”, finaliza o gerente comercial.

Fonte: Tiago Sanches, gerente comercial da Total IP

Serviço: Pratique Social Business para tornar a experiência do cliente mais ágil

Sobre a Total IP

A Total IP é uma desenvolvedora de softwares com soluções inovadoras para o atendimento eficiente a clientes, seja com robôs ou humanos, via voz ou chat, com WhatsApp, sites ou redes sociais, para empresas modernas. Oferecemos suporte 24/7, acompanhamento in company da implantação e treinamento com manuais ilustrados. Presente em centenas de empresas dos setores de cobrança, televendas, SAC, varejo e indústria, a ferramenta é atualizada constantemente com objetivo de reduzir custos e aumentar a produtividade e satisfação de todos os clientes.

Alguns produtos para otimizar a sua operação incluem PABX, DAC, Discadores, Campanhas, Gestão de Chips por Operadora, Gravação de Voz e Tela, Gestão de Monitoria, URA, TTS (Text to Speech), ASR (Portal de Voz), Bilhetador, Tarifador, Agente Virtual e Gestão de E-mail. Também temos recursos extras e customizações personalizadas.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo