Brasil,

Por que o analytics vai revolucionar a qualidade da relação empresa cliente?

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Aletheia Rocha
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Por que o analytics vai revolucionar a qualidade da relação empresa cliente?

Por Eduardo Ribeiro, fundador e diretor de operações da Evollo

Uma das expectativas de todos nós é ser bem atendido pelas marcas, em qualquer ponto de contato, mas especialmente nos canais digitais. Do outro lado do balcão, a premissa de todo call center, seja de atendimento, vendas ou cobrança, é oferecer uma experiência de qualidade. Como em um jogo de xadrez, qualquer movimentação equivocada e seu negócio poderá perder negócios ou deixar de recuperar créditos, no caso de cobranças. Não à toa: segundo uma pesquisa da consultoria Nielsen, apenas 5% dos brasileiros são leais a produtos e marcas. Por isso, é muito importante definir algumas estratégias para garantir sucesso nesse relacionamento e a monitoria da qualidade baseada em analytics é uma das mais importantes.

Segundo estudo do Movimento Compre&Confie em parceria com Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), a quarentena fez com que o faturamento do varejo digital crescesse 56,8% de janeiro a agosto deste ano, em relação ao mesmo período de 2020. Isso mostra um aumento considerável da concorrência no ambiente digital e como um atendimento de qualidade pode fazer grande diferença nesse cenário.

E a monitoria de qualidade tem papel decisivo para um relacionamento longevo e bem sucedido com os clientes de uma marca. Isso porque é responsável por identificar os gargalos na operação e traçar estratégias de melhorias. O acompanhamento contínuo permite uma visão ampla em busca da alta performance. Com a tecnologia de análise de dados como aliada, é possível saber quem é quem na sua linha de frente e aprimorar, cada vez de maneira personalizada, as habilidades dos operadores em busca da excelência no atendimento.

As melhores ferramentas de analytics conseguem extrair informações preciosas por meio de análise de voz e texto durante os contatos com os seus clientes, em qualquer formato (e-mail, chat, telefone). Com base nesses dados, a monitoria de qualidade torna-se ainda mais eficaz - especialmente quando há uma camada de automatização e inteligência artificial, o que permite aos gestores:

- Identificar as dificuldades e necessidades de ajustes na sua equipe
- Aplicar treinamentos pré-definidos e customizáveis em formato de Ensino à Distância (EAD)
- Realizar provas personalizadas para cada agente
- Avaliar a performance por meio de relatórios, gráficos, notas e insights

É muito importante que sejam traçadas estratégias fundamentadas em dados reais, e não apenas por amostragem ou suposições. Conforme vimos nos dados deste artigo, não dá mais para ficar atrelado a processos de gestão antigos e ultrapassados. As ferramentas de analytics têm o potencial de revolucionar a forma como as marcas relacionam-se com seus clientes a partir de uma gestão operacional mais eficiente e assertiva, com o adicional de estarem cada vez mais acessíveis e calibradas para linguagem natural em português brasileiro.

Agora, resta saber: os gaps da sua operação impactam nos resultados dos negócios? Se sim, talvez seja a hora de dar um próximo passo e tornar a tecnologia sua aliada.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar