Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Vagas temporárias: como se destacar em uma entrevista de emprego?

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Thelma Kai
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

pixabay pixabay

Especialista dá dicas para quem vai participar de processos seletivos

Taubaté, outubro de 2021 - Com a proximidade do final do ano as empresas começam a buscar profissionais temporários. Dados da Associação Brasileira do Trabalho Temporário (Asserttem), revelam que o mercado deverá gerar 565 mil vagas de emprego temporárias no país até o final do ano. A perspectiva é 20% maior do que o ano passado, quando foram criadas 471.300 vagas.

O coordenador do curso de Gestão de Recursos Humanos da Anhanguera, Ricardo Saad, explica que, para aproveitar melhor as oportunidades de entrevista que surgem nesse período, o profissional deve pesquisar o perfil das empresas. "É considerado um diferencial quando o candidato demonstra que conhece o ramo de atuação e os objetivos da empresa", explica.

O especialista indica evitar, durante as seleções, frases feitas ou clichês - como por exemplo, dizer que trabalhar na empresa é o sonho do profissional. "Ao invés disso, aproveite a oportunidade para destacar de que forma suas experiências anteriores podem contribuir com os objetivos de negócio da firma", afirma.

O candidato deve ter em mente, ainda, que com a retomada econômica muitas empresas poderão vir a efetivar os funcionários temporários. "Toda chance de emprego, mesmo de uma vaga temporária, deve ser encarada como uma grande oportunidade para mostrar suas melhores habilidades e todo o seu potencial", acrescenta.

Para auxiliar quem busca uma nova oportunidade, o professor elencou seis dicas importantes de como obter destaque nos processos seletivos:

1 - Redes sociais

As redes sociais são como uma vitrine que nos permite buscar novas oportunidades ou até mesmo encontrar o caminho mais fácil e seguro para o desenvolvimento profissional e o tão sonhado "emprego dos sonhos". Plataformas como Instagram, Facebook e LinkedIn podem auxiliar na visibilidade profissional. Mas para isso, é preciso manter um perfil profissional alinhado às tendências de mercado e sempre atualizado.

2 - Preparo do CV

A melhor forma de se preparar um currículo sempre foi um assunto bastante abordado. Um currículo bem objetivo e organizado gera curiosidade por parte do empregador e aumenta as chances de sucesso. Colocar as habilidades e os conhecimentos em destaque vai ajudar a chamar a atenção do recrutador.

3 - Cadastramento do CV em sites de Recrutamento

Com o currículo já pronto, é interessante cadastrar nos principais sites de seleção da sua região e em sites de recrutamento nacionais. Lembre-se: só quem é visto, é lembrado. Preencha todas as questões e não deixe, em nenhum momento, de atualizar seu status nas plataformas em que se inscreveu.

4 - Desenvolvimento de habilidades comportamentais

Nos dias atuais, desenvolver habilidades comportamentais (soft skills), que estão ligadas à inteligência emocional, trabalho em equipe, resiliência para lidar com problemas e soluções no espaço de trabalho pode ser um diferencial na hora de conquistar a vaga.

5 - Preparação profissional

Em um mundo globalizado com diversas profissões no mercado, é difícil escolher qual seguir. O ideal é realizar um teste profissional para seguir o que está mais próximo de suas competências individuais. É importante, neste momento, buscar ajuda profissional com um especialista em Recursos Humanos ou Psicologia.

6 - Especialização em uma única área

Engana-se quem imagina que pode fazer tudo em qualquer área. Escolha um ramo de atuação e se especialize. Assim, você será o melhor na sua área de atuação e não faltará trabalho. Lembre-se de que o mercado está cheio de profissionais medianos, portanto seja o profissional excelente. Quanto mais apropriação você mostrar sobre dado assunto, maiores serão as oportunidades no mercado de trabalho.

Segundo o professor, depois de aprovado o profissional deve se lembrar de que não existe tarefa pequena. "Por menor que pareça a atividade que lhe foi passada, realize sempre da melhor maneira possível. Essa atitude é um diferencial para abrir a portas do crescimento dentro de qualquer empresa", conclui.

Mais dicas sobre carreiras

A Kroton, detentora da marca Anhanguera, disponibiliza o Canal Conecta, uma plataforma de empregabilidade com vagas direcionadas a alunos e ex-alunos e diversas dicas profissionais gratuitas para toda a comunidade.

No portal é possível encontrar vídeos com dicas sobre desenvolvimento profissional, como criar e destacar o currículo, administração de LinkedIn, tendências de processos seletivos, empreendedorismo e relatos de profissionais muito bem alocados no mercado de trabalho. Mais informações acesse o site do Canal Conecta .

Sobre a Anhanguera

Fundada em 1994, a Anhanguera já transformou a vida de mais de um milhão de alunos, oferecendo educação de qualidade e conteúdo compatível com o mercado de trabalho em seus cursos de graduação, pós-graduação e extensão, presenciais ou a distância.

Presente em todos os estados brasileiros, a Anhanguera presta inúmeros serviços gratuitos à população por meio das Clínicas-Escola na área de Saúde e Núcleos de Práticas Jurídicas, locais em que os acadêmicos desenvolvem os estudos práticos. Focada na excelência da integração entre ensino, pesquisa e extensão, a Anhanguera oferece formação de qualidade e tem em seu DNA a preocupação em compartilhar o conhecimento com a sociedade também por meio de projetos e ações sociais.

Em 2014, a instituição passou a integrar a Kroton. Para mais informações, acesse: https://www.anhanguera.com e https://blog.anhanguera.com/category/noticias/

Sobre a Kroton

A Kroton nasceu com a missão de transformar a vida das pessoas por meio da educação, compartilhando o conhecimento que forma cidadãos e gera oportunidades no mercado de trabalho. Parte da holding Cogna Educação, uma companhia brasileira de capital aberto dentre as principais organizações educacionais do mundo, a Kroton leva educação de qualidade a mais de 829 mil estudantes do ensino superior em todo o País. Presente em 1.221 municípios, a instituição conta com 131 unidades próprias, sob as marcas Anhanguera, Fama, Pitágoras, Unic, Uniderp, Unime e Unopar e é, há mais de 20 anos, pioneira no ensino à distância no Brasil. A Kroton possui a maior operação de polos de EAD no país, com 2,1 mil unidades parceiras, e oferece no ambiente digital 100% dos cursos existentes na modalidade presencial. Com a transmissão de mais de 1.000 horas de aulas a cada mês em ambientes virtuais, a Kroton trabalha para oferecer sempre a melhor experiência aos alunos, apoiando sua jornada de formação profissional para que possam alcançar seus objetivos e sonhos.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar