Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

3ª edição do Seminário Internacional de Previdência Complementar acontece de 30/11 a 2/12

pixabay pixabay

O Ministério do Trabalho e Previdência, por meio da Subsecretaria do Regime de Previdência Complementar, realiza a 3ª edição do Seminário Internacional de Previdência Complementar. O evento terá duração de três dias – 30 de novembro a 2 de dezembro – e será gratuito e online. O acesso será pelos canais digitais da Escola Nacional de Administração Pública (Enap), pela plataforma Zoom e pelo YouTube. O seminário contará com tradução simultânea em inglês e espanhol.

Esse evento é realizado a cada dois anos com o objetivo de debater a importância do Regime de Previdência Complementar (RPC) para a sustentabilidade do sistema previdenciário brasileiro, a partir de experiências nacionais e internacionais. A cada edição, são propostos temas que estejam em foco, tanto na área de previdência complementar quanto em outras relacionadas, que possam contribuir para o desenvolvimento do RPC no Brasil.

O público-alvo do evento são: dirigentes de entes governamentais dos poderes da União, DF, estados e municípios; pesquisadores e especialistas do mercado financeiro; acadêmicos; dirigentes e empregados das Entidades Abertas de Previdência Complementar (EAPC) e de Entidades Fechadas de Previdência Complementar (EFPC); conselheiros dos Órgão Colegiados; conselheiros das EAPC e das EFPC; participantes dos planos de benefícios; e público em geral interessado no tema.

Para quem deseja participar, as inscrições estarão abertas entre os dias 3 e 19 de novembro, por meio de link que será disponibilizado na página do Ministério do Trabalho e Previdência. A programação do evento já está disponível no site do Ministério.

Serão concedidos quatro pontos para o Programa de Educação Continuada (PEC) do Instituto de Certificação Institucional e dos Profissionais de Seguridade Social (ICSS) para os participantes inscritos e que acompanharem o evento.

O PEC visa incentivar a qualificação continuada, promovendo aperfeiçoamento das competências necessárias para o exercício diretivo, gerencial e técnico das EFPC, essenciais no mercado de previdência complementar, sobretudo para aqueles que participam do processo decisório e necessitam de permanente qualificação para agirem dentro das melhores práticas e métodos administrativos.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo