Brasil,

Após acordos com grandes bancos, Wiz Parceiros oferta consórcios também com fintechs

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Alessandro da Mata
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros

Rodrigo Salim - diretor-executivo da Wiz Parceiros Rodrigo Salim - diretor-executivo da Wiz Parceiros

Unidade de negócio da Wiz (WIZS3) avança na ampliação dos canais digitais de oferta do produto

A Wiz Parceiros, unidade de negócio de crédito da Wiz Soluções (WIZS3), segue ampliando os canais de distribuição de consórcios no País e agora trabalha em novas frentes comerciais, através do desenvolvimento de parcerias com fintechs como a Fitti Pagamentos, a OneOpen Finance e a Quero Financiar.

“Temos firmado parcerias com gigantes instituições financeiras como Itaú, Banco do Brasil e Santander, mas também levado oportunidade para empresas emergentes, com alto potencial de desenvolvimento em seus nichos, uma vez que já possuem clientes fidelizados. É uma forma desses canais, através de um produto tradicional, porém relativamente complexo para a administração, agregar valor aos clientes. E isso contando com a nossa expertise e suporte” enfatiza o diretor-executivo da Wiz Parceiros, Rodrigo Salim.

A estratégia da Wiz Parceiros é de fortalecer as ações de vendas por meio da inovação tecnológica, levando os produtos financeiros para múltiplos canais digitais. Só o consórcio de veículos movimentou R$ 58,2 bilhões, um aumento de 56,9% no primeiro semestre deste ano em relação ao mesmo de 2020, segundo a Associação Brasileira das Administradoras de Consórcios (Abac).

“O vasto portfólio de produtos é um diferencial das fintechs. Ele serve de argumento de vendas para aumentar as receitas. O mercado está com apetite para os consórcios e estamos saindo na frente com um novo ecossistema. Por esses canais, nós podemos ofertar também outras modalidades de crédito no futuro. Do financiamento imobiliário ao home equity, por exemplo”, explica a superintendente de Grandes Marcas da Wiz Parceiros, Angie Talamini.

Após os acordos com as fintechs nos últimos meses, a Wiz Parceiros iniciou a fase de operacionalização. O momento é de identificar as especificidades para o sucesso da atuação conjunta. O modelo da Quero Financiar é mais convencional e abrangente sobre o ponto de vista do público-alvo. O OneOpen Finance é um marketplace do mercado financeiro voltado para o planejador, agente autônomo, consultor e planejador financeiro.

Já a Fitti Pagamentos está em fase de lançamento do seu novo portal, e se posiciona como uma plataforma one stop shop de produtos e serviços financeiros e não financeiros integrados em uma estratégia omnichannel, possuindo, além de consórcios, a comercialização de seguros, crédito e empréstimos, financiamentos imobiliários, câmbio, meios de pagamentos, investimentos, shopping com cashback e serviços digitais como pacotes de atendimento para o segmento de HealthCare, além do projeto de longo prazo focado no lançamento de sua própria conta digital.

A Wiz vê essas parcerias como excelentes oportunidades de integração de produtos e serviços originados internamente com canais cujo potencial é altamente escalável e com boa penetração comercial no mundo digital. “Somos um hub com opções e produtos maduros, com relatórios de gestão e suporte qualificado. Oferecemos soluções de crédito de forma ágil, fácil e simples”, afirma Angie Talamini.

EXPANSÃO

A Wiz Parceiros está em franca expansão. Ela alcançou R$ 1,6 bilhões na venda de consórcios, no resultado consolidado do 2T2021. O montante representa 11,4% a mais do que nos mesmos três meses do ano anterior.

Ano passado, a unidade de negócio da Wiz movimentou R$ 5,6 bilhões a partir de consórcios e alcançou 8% de market share no Brasil. Trata-se do principal player de negócios do segmento, exceto bancos no País e conta com mais de 23 mil pontos de vendas.

Para ingressar na rede comercial ou saber mais, basta visitar o site https://materiais.wizsolucoes.com.br/wizparceiros.

Sobre a Wiz Parceiros

A rede de parceiros Wiz conta com mais de 23 mil pontos de vendas que contam com suporte completo para a distribuição de crédito em todo o país. A partir do relacionamento digital e presencial, a rede recebe orientação para captação de clientes, treinamento de equipes até a avaliação de qualidade das vendas.

Sobre a Wiz

A Wiz Soluções (WIZS3) é uma gestora de canais de distribuição de seguros e produtos financeiros. A Empresa tem 48 anos e está avaliada em mais de R$ 2,4 bilhões na B3, onde tem ações listadas desde junho de 2015. A Companhia atua na oferta de soluções remotas e digitais que aportam inteligência desde a qualificação de leads até a venda totalmente automatizada no ambiente virtual. Obteve Receita Bruta de R$ 905 milhões e Lucro Líquido de R$ 199 milhões, ano passado. Dispõe de parcerias estratégicas com Santander, Itaú, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, BMG, BRB e Inter, entre outros.

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:

Security code Atualizar