Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Índices de confiança do mercado ganham a atenção de boletim da CNseg

pixabay pixabay

Projeção para o PIB em 2021 retomou trajetória de redução, caindo de 5,04% para 5,01%. Para o ano que vem, a previsão agora é de crescimento de 1,50%

“Com a volatilidade apresentada pelos indicadores de atividades, observar os índices de confiança publicados tem sido importante para tentar estimar o rumo da economia a partir do terceiro trimestre”, afirma o economista Pedro Simões, do Comitê de Estudos de Mercado da CNseg, a Confederação Nacional das Seguradoras, em seu boletim sobre expectativas econômicas desta segunda-feira, 18 de outubro.

O economista lembra que tais indicadores vêm sinalizando uma mudança no humor de empresários e consumidores tanto em agosto quanto em setembro. “Apesar da melhora da economia em meio ao avanço da vacinação em massa, vetores como a inflação persistentemente alta, riscos fiscais e as questões de política econômica em tramitação no Congresso, como o Teto de Gastos, os precatórios, a extensão do auxílio emergencial e o programa social que substituiria o Bolsa Família, contribuem para comprometer uma retomada mais previsível”, disse ao comentar as projeções divulgadas no Boletim Focus pelo Banco Central do Brasil nesta manhã.

Os analistas de mercado aumentaram pela 28ª semana consecutiva as projeções para o IPCA este ano, agora de 8,59% para 8,69% e voltaram a reduzir, na margem, a projeção para o PIB, que caiu de 5,04% para 5,01%. Para 2022, a previsão de expansão do PIB passou de 1,54% para 1,50%. Nesta semana, as discussões em torno dos precatórios priorizam a atenção dos agentes de mercados. “A PEC dos Precatórios, que está na Câmara, certamente está entre essas prioridades e deve ter o parecer de seu relator na Comissão Especial votado esta semana”, avalia Simões.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo