Brasil,

O influenciador digital vai deixar de existir?

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Jennifer da Silva
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Pexels Pexels

Aldrin Nery, especialista em mídias digitais, opina sobre a durabilidade da profissão da década.

De acordo com a pesquisa americana da Data Intelligence Morning Consul, atualmente, cerca de 86% dos jovens desejam ser influenciadores digitais nos Estados Unidos. No Brasil, o aplicativo de streaming Yubo entrevistou cerca de 2.300 jovens, dos quais 39%, também afirmaram sonhar em se tornar “influencers”. A mais nova profissão da década desperta fascínio de muita gente, porém, por ser totalmente diferente dos cargos tradicionais, ainda há muitas dúvidas e incertezas sobre a estabilidade e a manutenção da relevância dessa função no futuro.

Afinal, por quanto tempo os influenciadores digitais ditarão regras e tendências dentro do mundo virtual? Para o especialista em mídias digitais Aldrin Nery, não há indicativo que a profissão de influenciador deixe de existir, mas há a possibilidade de ter que passar por adaptações para manter a importância em meio às tantas alterações da vida contemporânea. “ A profissão tem virado commodity devido a alta quantidade de gente fazendo a mesma coisa, o que gera o barateamento dos preços pagos por marcas aos influencers, já que outros têm aceitado valores menores para fazer a mesma divulgação, por exemplo”, alerta.

Em 2019, o Brasil já contava com mais de 1 milhão de influenciadores digitais e o mercado cresce a cada ano. De acordo com dados da Opinion Box, em 2021, o país se tornou o mais impactado por influenciadores digitais, ao revelar que 67% dos usuários do Instagram seguem algum influenciador e outros 55% admitiram já terem feito alguma compra por influência digital. Ou seja, o mercado no país é grande, mas exige dedicação completa.

Aldrin Nery acredita que uma maneira de se adaptar às mudanças dentro da profissão é apostar na criatividade e desenvolver um novo produto. Essa estratégia já pode ser observada em grandes nomes da influência no Brasil como Bianca Andrade, com o Boca Rosa Beauty ou Jade Picon, com o Jade² e internacionalmente por Rihanna, com a Fenty Beauty ou os produtos da Kylie Cosmetics da socialite Kylie Jenner. “Usando sua influência para vender produtos, você deixa de depender da contratação das marcas já existentes”, explica o especialista.

Sobre Aldrin Nery

Empreendedor carioca, formado em Administração, possui MBA em Gestão Estratégica de Negócios, com Especialização em Design Thinking e Social Media, na Universidade de Aveiro (UA) em Portugal, é também CEO de uma agência de Marketing. Aldrin Nery, especialista em mídias sociais, trabalha na gestão de mídias de grandes empresas, personalidades e políticos. Além disso, é conhecido por dar dicas aos seus seguidores de como crescer e vender nas redes sociais através de seu perfil e do perfil de sua agência.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar